Águas vendidas nas Spar e Londis são recolhidas na Irlanda

Águas vendidas nas Spar e Londis são recolhidas na Irlanda

Rubinho Vitti

3 meses atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

Garrafas de água vendidas em lojas Spar e Londis foram recolhidas por conter níveis inseguros de arsênico. As pessoas que compraram água nesses estabelecimentos recentemente foram solicitadas a não beber. O recall foi emitido pela Food Safety Authority of Ireland (FSAI) — autoridade de segurança alimentar da Irlanda.

Garrafas de água do Spar e Londis estão com nível de arsênico acima dos níveis normais. Foto: Pxhere

Os produtos afetados são SPAR Water Still Sport 750ml e Londis Water Still 1 litro, com código de lote 177. Os varejistas foram solicitados a remover os produtos da venda.

Apesar do alerta, a FSAI disse que não há risco imediato ou contínuo. “Como medida de precaução, a BWG Foods está retirando um lote de SPAR Water Still Sport – 750ml e Londis Water Still – 1 litro, devido à presença de arsênico acima dos níveis normais. O consumo do produto não causa nenhum risco imediato ou contínuo”, diz a nota enviada à imprensa.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar