Animação irlandesa entra na briga pelo Oscar 2021

Animação irlandesa entra na briga pelo Oscar 2021

Rubinho Vitti

4 semanas atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Um filme de animação criado na Irlanda está na corrida pelo Oscar de Melhor Animação de 2021. Wolfwalkers, produzido pela Cartoon Saloon, está sendo apontado pela mídia especializada como favorito para o prêmio.

O estúdio, localizado em Kilkenny, já recebeu quatro indicações ao Oscar por outras produções.

Wolfwalkers conta a história de uma jovem caçadora, Robyn Goodfellowe, que vem à Irlanda para exterminar a última matilha de lobos. Ela faz amizade com Mebh Óg MacTíre, um membro de uma tribo que se acredita que se transforma em lobos.

Animação Wolfwalkers, produzida na Irlanda, pode ter uma indicação ao Oscar 2021. Foto: Divulgação

A história tem um ‘q’ de real, já que, como se sabe, não existem lobos na Irlanda por ter havido uma exterminação em massa há décadas. O último lobo visto na Irlanda foi no Condado de Carlow, em 1786. Existe até mesmo um projeto para reinserir lobos na ilha.

Wolfwalkers deveria ter tido uma grande audiência nos cinemas, mas a pandemia não permitiu. Mas é possível assistir ao filme pela plataforma digital Apple TV +. É o primeiro filme de animação original da Apple.

Leia também: Irlanda seleciona filme em gaélico para representar país no Oscar 2021

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar