Aplicativos de paquera na Irlanda: conheça os mais populares

Aplicativos de paquera na Irlanda: conheça os mais populares

Elizabeth Gonçalves

3 semanas atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Quem vai fazer intercâmbio e não se cadastra em um app para conseguir um encontro… que jogue a primeira pedra. É supernormal que isso aconteça. Afinal de contas, se você é solteiro, também vai querer saber sobre as pessoas disponíveis na região para, quem sabe, um encontro, não é mesmo? Mas será que os aplicativos de paquera na Irlanda funcionam da mesma maneira que no Brasil?

Os tempos estão mudando! Em vez de encontrar aquela pessoa especial numa festa, bar, universidade ou qualquer outra atividade social, agora basta tirar o smartphone do bolso e começar a paquerar. Com isso, a oferta e o uso de aplicativos de relacionamentos não para de crescer, inclusive na Ilha Esmeralda.

Atrelados a redes sociais como Instagram ou Facebook, uma maneira de se evitar perfis falsos, os aplicativos de paquera têm um número de participantes sem precedentes ao redor do mundo. E claro que aqui na Irlanda não poderia ser diferente. Portanto, confira alguns dos aplicativos de paquera na Irlanda que são bem populares.

Tinder

Tinder é um dos aplicativos de paquera mais populares do mundo. Foto: Mactrunk|Depositphotos

Tinder é um dos aplicativos de paquera mais populares do mundo, inclusive na Irlanda. Foto: Mactrunk|Depositphotos

Sem dúvida, um dos aplicativos de relacionamento mais populares do mundo, o Tinder é um dos recursos mais utilizados na Irlanda por quem quer encontrar aquela pessoa especial ou simplesmente se divertir. De acordo com o jornal The Independent, em solo irlandês, cerca de 200 mil pessoas têm uma conta no aplicativo. Desses, em média, 50 mil acessam o Tinder diariamente.

E se você está pensando em aderir à essa tendência, o uso do aplicativo é bem simples. Basta criar o seu perfil, que é vinculado ao Facebook, e então começar a visualizar os perfis dos usuários. Se gostou de alguém, deslize o dedo em cima da foto para a direita, ou então clique no coração verde. Ao clicar no “x” ou deslizar o dedo para a esquerda, você descarta o perfil visualizado.

Plenty of Fish

POF é outro aplicativo popular na Irlanda. Foto: TPOphoto|Depositphotos

POF é outro aplicativo popular de paquera na Irlanda. Foto: TPOphoto|Depositphotos

Também bastante popular na Irlanda, o POF funciona baseado na compatibilidade dos usuários. Para isso, na hora de se cadastrar, é necessário responder um questionário com 15 perguntas. Após responder todas as questões, você tem acesso à sua lista de pessoas com perfis semelhantes, podendo, então, trocar mensagens ou marcar encontros.

Uma das diferenças com relação ao Tinder é que o aplicativo disponibiliza um recurso chamado “Vamos sair?”. Ao clicar nesse ícone, você visualiza uma lista de pessoas que estão disponíveis para sair no final de semana mais próximo.

O app permite, ainda, ver quem visitou seu perfil, pesquisar pessoas por nome, indicar sua localização, ver a caixa de entrada e buscar pessoas próximas, visualizar quem tem mais afinidade, selecionar como favoritos os perfis que você julgue mais interessantes, ver quem está disponível para encontros e editar suas informações pessoais.

Leia também: Guia: sexo, coronavírus e quarentena

Bumble

Com o Bumble as mulheres é quem tomam a iniciativa. Foto: peshkova|Depositphotos

Entre os aplicativos de paquera na Irlanda está o Bumble, onde as mulheres é quem tomam a iniciativa. Foto: peshkova|Depositphotos

O diferencial desse aplicativo de paquera na Irlanda é que as mulheres é quem decidem ou não se vão conversar com aqueles que deram match. Se a conversa não rolar em até 24 horas, a combinação é desfeita. O aplicativo é ideal tanto para quem só quer curtir e conhecer gente nova como também para quem procura algo mais sério.

Assim como no Tinder, para usar o Bumble é necessário ter uma conta no Facebook. Feito isso, é hora de olhar quem está disponível e, então, partir para a conversa com os seus possíveis pretendentes.

Once

Com o Once usuários recebem uma combinação de perfil por dia. Foto: stockasso|Depositphotos

Com o Once, um dos aplicativos de paquera na Irlanda mais utilizados, usuários recebem uma combinação de perfil por dia. Foto: stockasso|Depositphotos

Também conquistando bastante adeptos entre os aplicativos de paquera, temos o Once, que, no lugar de passar horas visualizando perfis e selecionando alguém, o próprio aplicativo indica diariamente uma pessoa cujo perfil combina com o seu.

Para isso, o Once conta com um time de cupidos profissionais, os matchmakers. Com ajuda da tecnologia, eles analisam os perfis e diariamente enviam aos usuários uma sugestão de par ideal, fazendo uma combinação baseada nos gostos, amigos em comum, educação, localização geográfica, entre outras informações disponibilizadas no seu perfil.

Assim, diariamente, ao meio dia, você recebe um alerta com o perfil de uma pessoa. Se ambos se curtirem, vocês podem começar a conversar. Você tem 24 horas para curtir ou não o perfil indicado. Após esse período, a combinação é desfeita, não sendo mais possível falar com a pessoa do dia anterior. Outra novidade é que, se você não curtiu o perfil indicado, mas acha que ele combina com algum amigo que também está cadastrado no aplicativo, você pode passá-lo adiante. Para quem quer baixar o Once, o download é gratuito e está disponível nas versões web, IOS e Android.

Aplicativos de paquera na Irlanda para gays

Entre os aplicativos de paquera na Irlanda, alguns são exclusivos para o público LGBTQ. Foto: Stanley Dai /Unsplash

Apesar de aplicativos como POF e Tinder funcionarem bem para homossexuais na Ilha, existem alguns exclusivos que podem facilitar encontros homoafetivos. Nem é preciso comentar que o Grindr provavelmente lidere a lista, mas há outros.

O Surge é um deles. Segundo a revista especializada no público gay, GCN, ele está entre os melhores aplicativos de paquera na Irlanda entre gays.

Outro app interessante para os rapazes é o Recon, principalmente quem curte fetiche.

Já o Scruff oferece diversos recursos úteis para encontrar mais de 10 milhões de gays cadastrados, principalmente em momentos de viagens.

Para meninas lésbicas ou bissexuais, o HER está rapidamente se tornando o aplicativo preferido para namoro entre elas. Na Irlanda, ele tem se tornado cada vez mais popular, entre outros.

Leia também: Guia de baladas e site de paquera para lésbicas na Irlanda

Elizabeth Gonçalves
Elizabeth Gonçalves, Jornalista viciada em cinema, música e literatura. Paulistana, se apaixonou por Dublin, onde mora há cinco anos e sonha em fazer uma viagem de volta ao mundo.

Imagens via Depositphotos
Edição: Rubinho Vitti

Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar