App “Vai Quando?” auxilia na hora de se preparar para o intercâmbio

App “Vai Quando?” auxilia na hora de se preparar para o intercâmbio

Rubinho Vitti

9 meses atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

Preparar-se para um intercâmbio significa passar por diversas etapas, muitas vezes solitárias – entre elas, pesquisar escolas de inglês, entender as regras da imigração e encontrar passagens mais baratas. Mas não basta apenas informar-se. Conversar com quem está passando pela mesma experiência e que vai viajar na mesma época que você e até para a mesma cidade pode ajudar – e muito – a conseguir acalmar os nervos e poder encontrar um parceiro de viagem.

Esse é o objetivo do aplicativo Vai Quando?, criado pelo E-Dublin, para promover o encontro de brasileiros para a troca de ideias e a parceria no esquema “um ajuda o outro”. Gratuito e fácil de usar, ele pode ser baixado em todos os tipos de celulares e tablets. O app já é um sucesso, com mais de 4.000 usuários cadastrados.

Aplicativo Vai Quando? é pioneiro em reunir em uma "rede social" pessoas interessadas em fazer intercâmbio para o mesmo destino.

Aplicativo Vai Quando? é pioneiro em reunir em uma “rede social” pessoas interessadas em fazer intercâmbio para o mesmo destino.

Como se cadastrar no app Vai Quando?

Para usar o Vai Quando?, você precisa ter um celular ou tablet com sistema iOS ou Android. Ao baixar o aplicativo, será preciso fazer um login, informando nome, e-mail e senha. Esse login pode ser facilitado, autorizando compartilhar as informações do seu perfil pessoal do Facebook.

Você também vai selecionar a sua cidade de origem de partida e de chegada e a data. Há ainda a opção de compartilhar seus perfis nas redes sociais: Facebook, Instagram, Snapchat, Twitter e também seu WhatsApp.

Na sequência, o app pede para informar a companhia aérea e a escola que vai cursar durante o intercâmbio. Também é preciso selecionar o gênero. Se quiser, pode selecionar ainda a opção de estar procurando um quarto ou alugando. Não é à toa que o aplicativo está entre os essenciais para quem viaja para a Irlanda.

Como funcionam os serviços do aplicativo

xxx

No aplicativo Vai Quando? você cria um perfil e se conecta com quem também vai viajar no mesmo destino que você.

Cadastro pronto! É hora de aproveitar todas as funções do aplicativo. Na hora em que o login é finalizado, automaticamente o aplicativo mostra outros perfis que vão sair da mesma cidade e chegar na mesma cidade e na mesma data ou próximo a ela.

Por exemplo, se você vai sair de São Paulo no dia 3 de março de 2019 com destino a Dublin, o aplicativo fará com que seu perfil “dê match” com todas as pessoas que viajarão no dia 3 de março ou para Dublin. Esses perfis estarão disponíveis para contato por meio de bate-papo do próprio aplicativo ou pelas redes sociais que o usuário disponibilizou para contato.

Dessa forma, os usuários podem se contactar e iniciar uma interação. Se tiver sucesso, você poderá encontrar alguém para viajar junto, compartilhar dúvidas que ainda possui e até quem sabe fazer uma nova grande amizade.

É claro que o aplicativo tem um público maior de brasileiros que estão planejando ir para a Irlanda, porém é possível utilizá-lo para qualquer cidade do mundo, tanto de saída como de chegada.

Timeline de notícias, vídeos e eventos

O app Vai Quando? ainda tem feed de notícias, vídeos, eventos e grupos.

O app Vai Quando? ainda tem feed de notícias, vídeos, eventos e grupos.

O aplicativo também possui uma timeline que publica as notícias feitas pela equipe de jornalismo do site E-Dublin, atualizando o usuário de cada novidade que acontece na Irlanda e também em outras cidades e países que possuem forte ligação com os intercambistas, entre eles Canadá, Nova Zelândia, Austrália, Malta, África do Sul, entre outros.

O E-Dublin TV também fica disponível no aplicativo, com os principais vídeos sobre a vida na Irlanda, o dia a dia dos intercambistas, intercâmbio em outros países, trabalho no exterior, entre outros temas.

Uma agenda de eventos que estão interligados com o universo do intercâmbio fica disponível no aplicativo. Os mais comuns são aqueles promovidos pela própria equipe do E-Dublin como o E-Dublin PRO, que auxilia o intercambista a potencializar seu conhecimento em trabalho no exterior; E-Dublincontro, que promove festas entre os brasileiros que estão na Irlanda; E-Dublin XP, que acontece no Brasil para preparar os futuros intercambistas, entre outros.

Existe ainda a ferramenta que cria grupos para interligar ainda mais os usuários. Você pode criar seu grupo e chamar o pessoal para participar.

Experiências de quem já está usando

Comunidade do app Vai Quando? não para de crescer e já possui mais de 4 mil usuários.

Comunidade do app Vai Quando? não para de crescer e já possui mais de 4 mil usuários.

Já são mais de 4.000 perfis ativos no app Vai Quando?. Cada um tem uma história diferente, mas sempre com o mesmo objetivo, potencializar seus contatos com brasileiros que também estão viajando.

A vida de Helen Beccari deve mudar, e muito, nos próximos meses. Aos 43 anos, ela largou a profissão de dentista em Caxias do Sul para ser “flight attendant”. Ela vai sair de Porto Alegre dia 25 de janeiro com destino a Dublin e está usando o aplicativo, onde já conheceu duas pessoas que vão viajar na mesma data. “Estamos combinando de possivelmente, se tudo der certo, alugarmos um apartamento juntos”, disse. Para Hellen, o aplicativo é genial, “principalmente porque dá o acesso às pessoas dos perfis do Instagram, Facebook e WhatsApp para podermos manter contato e se conhecer antes de chegarmos.”

A administradora Fabiana Andrade, 33, vai sair de Salvador em Março com destino a Dublin. Ela escolheu utilizar o aplicativo Vai Quando? porque acredita que ele esclarece dúvidas e auxilia na indicação de serviços. “Ele promove a interação e a comunicação entre a pessoas com mesmo objetivos”, ressaltou.

A ideia de conhecer alguém que vem na mesma época que ela no intercâmbio poderá facilitar muito, principalmente durante a viagem. “Eu não falo inglês e é a primeira vez que saio do país”, disse.

O estudante Guilherme Albino, 22, mora na capital paulista e programou sua viagem para Dublin no dia 24 de janeiro. Fã dos vídeos do E-Dublin no canal do YouTube, Guilherme descobriu o aplicativo em uma das publicações. “Ele facilitou em poder ver o pessoal que vai na mesma data”, disse, ressaltando que está em busca de aproximação de pessoas e em conhecer um pouco da cultura do país.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR GRATUITAMENTE
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

  • Host family e intercâmbio: expectativa vs realidade

    Planeje seu Intercâmbio

    Host family e intercâmbio: expectativa vs realidade

    A host family na Irlanda é uma ótima opção para o intercambista, mas será...

    Andre Luis Cia

    1 semana atrás

    Host family e intercâmbio: expectativa vs realidade
  • Qual intercâmbio cabe no seu bolso?

    Destaques

    Qual intercâmbio cabe no seu bolso?

    Fazer intercâmbio e ter uma vivência no exterior é, sem dúvida, uma...

    Publicidade E-Dublin

    1 semana atrás

    Qual intercâmbio cabe no seu bolso?

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar