Aproveite o intercâmbio na Irlanda para deixar de fumar 

Aproveite o intercâmbio na Irlanda para deixar de fumar 

Ávany França

4 meses atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

Você sabia que muitos intercambistas param de fumar quando chegam à Irlanda? Isso acontece porque o preço dos cigarros no país é muito alto e acaba saindo caro alimentar o vício durante o intercâmbio.

Se já pensou em parar de fumar algumas vezes e levar esse fator em consideração, o seu intercâmbio pode ser a chance perfeita. Entenda um pouco melhor sobre o assunto.

Manter o hábito de fumar pode custar bem caro

Fumar na Irlanda pode pesar no bolso e no seu intercâmbio. © Thidarat Petprasom | Dreamstime.com

Fumar na Irlanda pode pesar no bolso e no seu intercâmbio. © Thidarat Petprasom | Dreamstime

Na intenção de minimizar os impactos dos itens presentes nos cigarros, melhorando a saúde e expectativa de vida da população, em grande parte da Europa, o uso de cigarros não é incentivado e, além disso, sua compra tende a ser inviabilizada pelo custo.

Para desincentivo dos fumantes, na Irlanda, assim como em alguns países europeus, um maço de cigarro é comercializado por um valor extremamente alto em comparação com o que é praticado no Brasil.

No Brasil, o valor de um pacote padrão, com 20 unidades, custa em torno de R$ 6,90. Já na Irlanda, o preço médio de um maço com as mesmas quantidades é equivalente a R$ 46,20. Bem alto, não é?

Como o intercambista leva um tempo até encontrar o emprego e, depois, precisa ser regrado com as contas até se estabilizar, é muito comum deixar o vício para economizar.

Fazer o próprio cigarro não é para qualquer um

Fazer o próprio cigarro pode ser uma opção na Irlanda. Mas é trabalhoso. © Emin Ozkan | Dreamstime.com

Fazer o próprio cigarro pode ser uma opção na Irlanda. Mas é trabalhoso. © Emin Ozkan | Dreamstime

Uma opção que alguns estudantes encontram é fazer o seu próprio cigarro, já que o tabaco é vendido comumente nos mercados irlandeses. Ele tem um custo um pouco menor. Além disso, também é fácil encontrar o filtro e papel necessários para a confecção.

Porém, nem todo mundo se dá o trabalho de ir atrás desses produtos e, muito menos, fabricá-los por conta própria. Imagina só: todas as vezes em que você sentir vontade de fumar um cigarro, precisará parar tudo e confeccioná-lo. Não parece muito atrativo, não é?!

Na Irlanda, nada de fumar dentro dos estabelecimentos

Assim como no Brasil, não é permitido fumar dentro dos estabelecimentos, a não ser que haja uma área externa, aberta, para fumantes. A princípio, tudo bem. Mas a diferença entre as temperaturas brasileiras e irlandesas muitas vezes desencoraja.

Quem está dentro de um pub, curtindo uma cerveja, dificilmente vai querer enfrentar as baixas temperaturas e, às vezes, até mesmo, a chuva para fumar do lado de fora. Por conta disso, esse é mais um dos motivos pelos quais os intercambistas deixam esse hábito de lado.

Ou seja, se já pensou em parar de fumar, tentou algumas vezes e ainda não conseguiu, a Irlanda vai dar uma ajudinha e mais alguns motivos para você parar, além de todos os problemas de saúde que esse hábito envolve e você já conhece.

E se está pensando em fazer um estoque e levar os seus próprios maços de cigarros aqui do Brasil, indicamos a leitura do post sobre o que não levar na bagagem!

Avatar
Ávany França, Jornalista por profissão, já passou por editorias de moda, gastronomia, história e turismo. Uma vida sem desafios não foi desenhada para essa baiana de Salvador. Amante das viagens, coleciona mais de 80 destinos no passaporte. Quer saber mais? Corre porque até você terminar de ler esse perfil já terei alguma novidade.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar