Ara Ketu celebra 40 anos com show em Dublin

Ara Ketu celebra 40 anos com show em Dublin

Rubinho Vitti

7 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

A banda Ara Ketu é uma das principais referências do Axé Bahia, e não há quem fique parado ao ouvir músicas como Mal Acostumado ou Ara Ketu Bom Demais, entre muitas outras. Com Dan Miranda nos vocais, o grupo se apresenta em Dublin no domingo, 8 de dezembro, às 19h, na Button Factory, na Axé Bahia — a festa. Os ingressos estão à venda.

O Ara Ketu completa 40 anos no verão de 2020 e, além de Dublin, toca em Lisboa, Portugal, dia 6, e em Zurique, na Suíça, dia 7. A história da banda se confunde com a história do Axé Music, ritmo surgido na Bahia.

Leia também: Entrevista exclusiva: Lulu Santos fala sobre estreia em Dublin

Fundado por moradores do subúrbio ferroviário de Periperi, em Salvador, na Bahia, o Ara Ketu surgiu no ano de 1980. Com essência africana, ele foi primeiro um bloco afro para depois criar um grupo que se tornou popular Brasil afora a partir do primeiro álbum homônimo lançado em 1987. Depois de muitas trocas de vocalista, Dan Miranda assumiu os vocais em 2018.

Serviço:
Axé Bahia – a Festa
Com Ara Ketu
Domingo, 8 de dezembro, às 19h
Local: Button Factory
Ingressos à venda via Eventbrite

Veja também

Tudo o que você precisa saber sobre os Pubs na Irlanda

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar