Artista de Recife abre exposição em Dublin

Artista de Recife abre exposição em Dublin

Rubinho Vitti

3 semanas atrás

A arte do brasileiro Renato da Cunha já percorre a cidade de Dublin há algum tempo, mas, a partir desta quarta-feira, 21 de novembro, ela estará oficialmente instalada em uma exposição solo que o artista recifense assina nas paredes do pub Bernard Shaw. Também conhecido como Natoman, ele estreia na ilha com a mostra {RE}BUILT, composta por uma série de trabalhos feitos por ele nos últimos anos, inspirados na capital irlandesa. A exposição fica aberta até fevereiro de 2020, e a entrada é gratuita.

A Trinity College na visão e arte de Renato da Cunha. Quadro estará exposto na exposição {RE}BUILT, no Bernard Shaw. Imagem cedida pelo artista

Na mostra, Renato retrata sua busca pelo próprio estilo. Além disso, {RE}BUILT, que literalmente significa reconstruir, também pode ter dois sentidos, já que o pub Bernard Shaw passou por mudança de local e também está se reconstruindo.

Leia também: Ilustrador brasileiro cria rótulo para cerveja irlandesa

A onda de reconstrução e da busca pelo sentido da arte de Renato iniciou em 2012. Mas, após se mudar para Dublin em 2015, ele acabou por achar a inspiração: a cultura e arquitetura da cidade. Com isso, mixou cores, conectou paisagens e pode, assim, reconstruir tudo o que via nas telas que criava. Renato afirma se encaixar dentro do movimento neoexpressionismo, usando técnica mista de criação que envolve desenho à mão e digital.

O próprio Bernard Shaw, local que abriga a exposição {RE}BUILT, é tema da arte de Renato da Cunha, Natoman. Imagem cedida pelo artista

Sua arte já não é nova na Irlanda. Recentemente, ele estampou a lata da cerveja Hopefully’s Love for Sale, com um projeto moderno que chama a atenção. Ele já contou essa história para nós, aqui do E-Dublin.

Serviço:
{RE}BUILT
De 21 de novembro de 2019 a fevereiro de 2020
Local: Bernard Shaw (Cross Guns Bridge, Glasnevin, Drumcondra, Dublin 9)
Entrada gratuita

Veja também

Calendário de eventos e festivais na Irlanda

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar