Associação de Famílias Brasileiras promove encontro em Dublin

Associação de Famílias Brasileiras promove encontro em Dublin

Rubinho Vitti

2 semanas atrás

Coordenado pela Associação de Famílias Brasileiras na Irlanda (AMBI) e com apoio da Embaixada Brasileira em Dublin e do Department of Justice and Equality (Departamento de Justiça e Igualdade da Irlanda), o encontro “Minha Nova Casa, Irlanda!” acontece no sábado, 8 de junho, a partir das 13h, no Immigrant Council of Ireland (Conselho de Imigrantes da Irlanda). A entrada é gratuita, mas é preciso confirmar presença.

Associação realiza diversas atividades com foco na comunidade brasileira que vive na Irlanda. Foto: Divulgação

A ideia é apresentar informações importantes e esclarecer dúvidas frequentes de brasileiros que chegaram há pouco tempo no país, além de facilitar o processo de adaptação e integração dos brasileiros na Irlanda.

Entre os pontos que serão discutidos em duas horas de encontro estão temas burocráticos, educação, saúde, transporte, bem-estar, segurança etc.

A AMBI tem o objetivo de proporcionar a convivência entre as famílias brasileiras residentes na Irlanda e manter viva a cultura e língua do Brasil entre os expatriados. Além dos eventos promovidos, a entidade realiza aulas e grupos de brincadeiras para crianças para a prática do português como língua de herança. Há também apoio psicológico e material a mães de primeira viagem.

Entre as atividades culturais realizadas pela associação, estão festas tipicamente brasileiras como o Arraiá da AMBI 2019, que acontece dia 23 de junho, às 14h, no Archbishop Byrne Hall.

Minha Nova Casa, Irlanda!

  • 13h – Boas Vindas
  • 13h05 – Informações gerais sobre a Irlanda
  • 13h20 – Burocracias
  • 13h50 – Integração (Educação, Saúde, Transporte…)
  • 14h10 – Pontos de atenção (Segurança, Bem-estar, Telefones de Emergência)
  • 14h40 – Lanche e bate-papo
  • 15h – Encerramento

Encontro Minha Nova Casa, Irlanda!
Sábado, 8 de junho, a partir das 13h
Local: Immigrant Council of Ireland (Independent Law Centre, 2 St Andrew’s St, Dublin, D02)
Entrada gratuita (confirmação por meio do site Eventbrite)

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar