Aulas de inglês voltam a ser presenciais na Irlanda na segunda

Aulas de inglês voltam a ser presenciais na Irlanda na segunda

Rubinho Vitti

3 semanas atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

O governo irlandês informou às escolas de inglês na Irlanda que elas devem voltar a ministrar aulas presenciais pelo menos até segunda-feira, 12 de outubro. Uma carta foi enviada às instituições que integram a Interim List of Eligible Programmes, lista oficial de cursos que podem dar visto para estudantes estrangeiros na Irlanda, e que oferecem aulas de tempo integral (15 horas semanais), informando a decisão.

Segundo informou o site The PIE News, site especializado em educação internacional, o objetivo do governo é atender às necessidades dos alunos internacionais que já estão no país e atualmente cursam aulas online.

Segundo o The PIE News, algumas instituições têm alegado que a retomada das aulas presenciais colocaria em risco a segurança dos alunos e funcionários. Na carta, porém, o Departamento disse que a segurança é uma questão de “cada instituição educacional garantir que cumpram as diretrizes de saúde pública”.

Aulas de inglês na Irlanda voltam a ser presenciais no dia 12 de outubro. Foto: NeONBRAND/Unsplash

Em recente pesquisa feita pelo Progressive College Network com 565 alunos de idiomas e 66 professores, 54,5% disseram que gostariam de retornar às aulas presenciais, mas apenas quando for seguro e prático fazê-lo. Por outro lado, 40,9% disseram que prefeririam aulas online.

Leia também: Coronavírus: governo leva lockdown na Irlanda ao Nível 3

O The PIE News informou ainda que a MEI (Marketing English in Ireland), associação das escolas de inglês irlandesas, afirmou que 81% das escolas para adultos reabriram para aulas presenciais há mais de oito semanas.

Departamento afirma que escolas devem se sentir aptas para reabrir

O E-Dublin encaminhou uma solicitação ao Departamento de Educação Superior e Superior, Pesquisa, Inovação e Pesquisa para confirmar a volta às aulas presenciais na segunda-feira, 12 de outubro.

De acordo com a resposta encaminhada pela assessoria de imprensa, o Government’s Resilience and Recovery 2020-2021 Plan for Living with COVID-19 (Plano Governamental de Resiliência e Recuperação para Viver com a Covid-19 2020-2021) tem como objetivo estabelecer estrutura para medidas restritivas em resposta ao novo coronavírus para a educação de adultos, que inclui o Ensino da Língua Inglesa (ELE).

“Os provedores de ELE só devem reabrir suas configurações de sala de aula quando estiverem convencidos de que implementaram arranjos abrangentes e consistentes com as diretrizes nacionais apropriadas para garantir que é seguro fazê-lo em termos de suas responsabilidades para com os funcionários e seu dever de cuidar dos alunos”, disse um porta-voz do Departamento de Educação Superior e Superior, Pesquisa, Inovação e Pesquisa.

 

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar