Aumenta número de não-europeus vivendo na Irlanda

Aumenta número de não-europeus vivendo na Irlanda

Rubinho Vitti

3 semanas atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

O governo da Irlanda publicou recentemente o Immigration in Ireland: Annual Review 2018, com dados sobre número de permissões, vistos e entradas de pessoas de outros países na ilha. Cerca de 140 mil pedidos de vistos foram feitos em 2018, um aumento anual de 12 %, enquanto 121.220 vistos foram concedidos. O número de cidadãos não pertencentes aos estados europeus que vivem na Irlanda também aumentou no ano passado em 11 % para quase 143.000 pessoas.

Número de imigrantes não-europeus vivendo na Irlanda aumentou em 12% em 2018. Foto: Pixabay

Segundo as informações publicadas, mais de 5.000 pessoas foram impedidas de entrar nos portos, aeroportos e pela fronteira da Irlanda do Norte em 2018. Isso mostra o quão importante é para os intercambistas ter toda a documentação pronta na hora de entrar no país. O relatório mostrou ainda que 95% dos que foram recusados foram devolvidos ao ponto de origem.

O relatório também afirma que cidadãos da Índia, China e Rússia foram as três principais nacionalidades fora da Europa a solicitar vistos para a Irlanda no ano passado, seguidos de Paquistão, Nigéria, Turquia, Filipinas, Ucrânia, Arábia Saudita e Indonésia.

Leia também: Crescem deportações na fronteira entre Irlanda e Irlanda do Norte

Em 2018, quase 7.000 novos cidadãos receberam seus certificados de naturalização em cerimônias em Killarney e Dublin — 8.225 certificados foram emitidos no total durante o ano. As dez principais nacionalidades das pessoas naturalizadas em 2018 foram Polônia, Romênia, Reino Unido, Índia, Nigéria, Paquistão, Filipinas, Letônia, China e Brasil.

Leia também: Como tirar a Cidadania Irlandesa?

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar