Aurora Boreal: astrônomo diz que fenômeno poderá ser visto na Irlanda nesta semana

Aurora Boreal: astrônomo diz que fenômeno poderá ser visto na Irlanda nesta semana

Rubinho Vitti

2 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Um dos efeitos meteorológicos mais impressionantes do mundo poderá ser visto na Irlanda durante esta semana. De acordo com um renomado astrônomo irlandês, a Aurora Boreal, tradicionalmente vista apenas na Irlanda do Norte, também dará o ar da graça na República. Isso se o clima ajudar, é claro!

David Moore, editor da revista Astronomy Ireland, afirmou na terça-feira, em entrevista à RTÉ, que os irlandeses poderão ver a aurora boreal nos próximos dias. O fenômeno começou a ser visto no domingo, mas deve seguir durante toda a semana, basta olhar para o céu.

Leia também: 6 dicas para ver a Aurora Boreal na Europa

Aurora Boreal é um fenômeno mais comum na Irlanda do Norte, mas poderá ser vista na República da Irlanda. Foto de capa: Jonatan Pie/Unsplash

Segundo Moore, muitas vezes ela não aparece como uma cor forte e visível, como estão em fotos capturadas por câmeras profissionais em regiões mais intensas, como na Irlanda do Norte.

‘A costa norte é um pouco mais favorecida, mas as pessoas, mesmo em Kerry, não devem se preocupar, a Irlanda é uma ilha tão pequena que não faz muita diferença estar de uma ponta a outra. A única vantagem que as pessoas da costa norte têm é que elas estão olhando para o oceano Atlântico, então não haverá nenhuma luz artificial à distância que possa enganar você.”

Ele aconselha ainda procurar pelo brilho olhando para o Norte.

Falando em astronomia, o site Astronomy Ireland tem diversas informações sobre fenômenos no céu da Irlanda, inclusive um calendário com os principais deles.

Leia também: Aurora Boreal – Quando e onde ver?

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar