Austrália é país mais seguro do mundo para as mulheres

Austrália é país mais seguro do mundo para as mulheres

Rubinho Vitti

6 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

De acordo com a New World Wealth, a partir do ranking Global Wealth Migration Review 2019, a Austrália está no topo dos países onde é seguro uma mulher viver. O local ganhou pelo segundo ano consecutivo nesta categoria. Na sequência, estão Malta, Islândia, Nova Zelândia e Canadá.

Pela segunda vez consecutiva, a Austrália ficou em primeiro lugar no mundo quando o assunto é a segurança das mulheres. Foto: Depositphotos

O grupo de pesquisa de mercado global, com sede em Johannesburgo, África do Sul, divulgou o estudo que analisa fatores que influenciam o crescimento da riqueza, que incluem crescimento econômico, liberdade de imprensa e segurança das mulheres.

“A segurança da mulher é uma das melhores maneiras de avaliar o potencial de crescimento da riqueza a longo prazo de um país, com uma correlação de mais de 90% entre o crescimento histórico da riqueza e os níveis de segurança da mulher”, consta no relatório.

Leia também: Como é o custo de vida na Austrália para estudantes?

Os resultados foram baseados na porcentagem da população de cada país que foi vítima de crimes relacionados a estupro, escravidão, tráfico de seres humanos e agressões gerais a mulheres, no último ano.

As principais cidades europeias, como Londres e Paris, viram um declínio na segurança das mulheres nos últimos anos, segundo o relatório.

O índice também destacou os países mais seguros em diferentes regiões do mundo:

  • Europa: Malta, Mônaco, Islândia, Suíça
  • Ásia-Pacífico: Austrália, Nova Zelândia, Japão, Coreia do Sul
  • África: Maurício, Botsuana, Namíbia
  • Américas: EUA, Canadá

Veja também

Guia completo sobre acomodação na Irlanda

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar