Auxílio emergencial será pago a quem perder o emprego nos próximos dias

Auxílio emergencial será pago a quem perder o emprego nos próximos dias

Rubinho Vitti

1 mês atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

O Departamento de Proteção Social está pedindo aos trabalhadores que perderão seus empregos nos próximos dias devido às novas restrições do COVID-19 que se inscrevam o quanto antes para o auxílio emergencial – o Pandemic Unemployment Payment (PUP), benefícios concedidos para quem perdeu o emprego, ficou temporariamente desempregado ou teve as horas reduzidas por conta da pandemia.

As inscrições devem ser feitas através do site mywelfare.ie.

Como irá funcionar?

  • Inscrições feitas até 22 de dezembro terão pagamento efetuados na véspera de Natal;
  • Inscrições feitas até o final do expediente do dia 23 de dezembro terão pagamento efetuado em 30 de dezembro;
  • Inscrições feitas  até o final do expediente do dia 24, véspera de Natal, serão pagas na véspera de ano novo, dia 31 de dezembro;
  • Inscrições feitas entre 25 e 31 de dezembro serão pagas no dia 5 de janeiro.

A Ministra da Proteção Social, Heather Humphreys, disse que há acordos para garantir que pessoas elegíveis recebam os pagamentos o mais rápido possível – “minha prioridade é garantir que as empresas e os trabalhadores afetados por essas novas restrições tenham apoio”.

Estas normas se aplicam a novos candidatos ao PUP. Aqueles que já recebem o auxílio não receberão o pagamento na próxima semana, pois esta semana já receberam um pagamento duplo.

Fonte: Irish Times (https://www.irishtimes.com/news/social-affairs/pup-will-be-paid-to-workers-laid-off-in-coming-days-1.4444034)

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar