Banco da Irlanda identifica novo golpe em seus usuários

Banco da Irlanda identifica novo golpe em seus usuários

Rubinho Vitti

5 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Um novo golpe de mensagem de texto está circulando entre clientes do Banco da Irlanda, um dos maiores e mais bem conceituados da ilha. A mensagem tem como conteúdo um serviço do Banking 365 que funciona nas contas do banco. O usuário é informado que suas contas foram bloqueadas e que para desbloquear é preciso fazer o login em um website.

Fraudadores enviam mensagem com link malicioso que pode roubar dados bancários e senhas dos usuários do Bank of Ireland. Foto: Pxhere

Clicando no link que chega junto à mensagem, o cliente do Banco da Irlanda entra automaticamente em um site falso, que rouba dados bancários e, até mesmo, as senhas de acesso às contas. Os golpistas podem usar esses detalhes para roubar as contas bancárias da vítima.

Em um comunicado, o Bank of Ireland afirmou que está ciente das fraudes, conhecidas como smishing. “Os textos falsos informam que sua conta foi congelada e solicitam que você clique em um link para evitar a suspensão. O link o direciona para um site falso, no qual você é solicitado a inserir informações pessoais”, explica a nota do banco.

Leia também: Saiba como não cair em fraudes bancárias na Irlanda

O Banco da Irlanda volta a reafirmar que nunca solicita a divulgação de informações pessoais e que o cliente não deve responder textos, clicar em links e jamais fornecer nenhuma informação pessoal, incluindo a senha bancária.

Ao receber qualquer mensagem, o banco sugere que o cliente tire uma captura de tela do texto e envie para [email protected].

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar