Bate e volta em Dublin? Saiba onde guardar a sua mala

Bate e volta em Dublin? Saiba onde guardar a sua mala

Elizabeth Gonçalves

1 ano atrás

Para quem vai fazer uma passagem rápida por Dublin, carregar uma mala ou mochila pesada enquanto se tem apenas algumas horas para explorar a cidade pode se transformar num estorvo e tanto. Ao contrário de outras capitais europeias, como Amsterdã e Edimburgo, por exemplo, onde se encontra facilmente guarda volumes nas estações de trem e ônibus, em Dublin nem sempre se tem essa conveniência.

Guarda-volumes são uma ótima opção para deixar sua bagagem em Dublin em visita curta pela cidade. Foto: Ronstik | Dreamstime

Guarda-volumes são uma ótima opção para deixar sua bagagem em Dublin em visita curta pela cidade. Foto: Ronstik | Dreamstime

É justamente por isso que em alguns pontos da capital irlandesa os guarda-volumes, conhecidos por aqui como luggage storage, felizmente estão se tornando mais populares. Portanto, se uma breve visita a Dublin está nos seus planos e você já está pensando onde vai deixar a sua bagagem, confira algumas opções de onde utilizar este serviço.

Aeroporto

Esta é uma novidade que passou a ser oferecida recentemente no terminal 1 do aeroporto de Dublin. Oferecido pela Left Luggage, o serviço está disponível diariamente a partir das 5h da manhã até às 23h.

Left Luggage é novidade no aeroporto de Dublin. Foto: Excess Bagagge

Left Luggage é novidade no aeroporto de Dublin. Foto: Excess Bagagge

O preço pode sair meio caro, sendo cobrados 12,50 euros por mala, por um período de até 24 horas. Para quem deixar a bagagem por um período entre 24 e 48 horas, é cobrado um valor adicional de 7,50 euros, sendo que a partir de 48 horas é cobrado um adicional de 5 euros no saldo anterior. Para utilizar o serviço, não é necessário fazer reserva de espaço com antecedência e o pagamento é realizado na retirada da bagagem, podendo ser feito com dinheiro ou cartão.

Onde: Dublin Airport, terminal 1 – Arrivals

Tourist Office

O escritório de turismo de Dublin, localizado no centro da cidade, em frente a Trinity College, disponibiliza guarda volumes para quem está de passagem pela cidade. O serviço custa 5 euros por mala, por um período de 24 horas.

Onde: 37 College Green, Dublin 2

Tipperary House

Foto: Fedecandoniphoto | Dreamstime

Tipperary House está localizada perto da Heuston Station em Dublin. Foto: Fedecandoniphoto | Dreamstime

Esta acomodação localizada nas proximidades da Heuston Station em Dublin também oferece essa facilidade, que pode ser bem útil para quem chega de trem na cidade. O serviço é oferecido desde 2011, quando o guarda volumes da estação Heuston foi desativado. Ele está disponível ao público das 8h da manhã às 20h. Uma taxa de 5 euros é cobrada por mala.

Onde: 7 Parkgate Street, Dublin

Wild Rover Tours

Localizado perto da O’Connell Street, este guarda-volumes funciona de segunda a sábado, das 9h às 18h e aos domingos, das 9h30 às 18h. É cobrada uma diária de 6 euros por unidade e 20 euros pelo período de 7 dias. Um desconto de 20% é oferecido para grupos com pelo menos seis bagagens.

Onde: 33 Bachelors Walk, próximo à O’Connell Bridge.

Imagens via Dreamstime
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]

Elizabeth Gonçalves
Elizabeth Gonçalves, Jornalista viciada em cinema, música e literatura. Paulistana, se apaixonou por Dublin, onde mora há cinco anos e sonha em fazer uma viagem de volta ao mundo.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar