Bebê gorila nasce no Dublin Zoo

Bebê gorila nasce no Dublin Zoo

Rubinho Vitti

4 semanas atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Mais um bebê nasceu no Dublin Zoo, desta vez da família dos gorilas. O filhote nasceu bem no dia que se celebra as crianças no Brasil, dia 12 de outubro. Esse é o segundo gorila nascido no zoológico em 2019.

Vana é o nome da mãe que estreia na função. Ela deu à luz a um filhote saudável por volta das 12h40 de 12 de outubro. Até o momento, o Dublin Zoo não conseguiu determinar o sexo da criança, pois Vana mantém o bebê perto do peito desde o nascimento.

Leia também: Inaugurado novo espaço com lobos no Dublin Zoo

O recém-nascido pesa aproximadamente 2,5 kg e é o segundo filho do pai Bangui desde sua chegada ao zoológico de Dublin. Asali, meia-irmã do novo filhote, nasceu nascida em abril de 2019. Vale lembrar que os gorilas estão ameaçados de extinção, principalmente por conta da caça ilegal na África.

O zoológico tem sido praticamente um berçário neste ano. No mês passado, o Dublin Zoo anunciou a chegada de uma nova girafa.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar