Blogueiros pelo mundo: Londres, Inglaterra

Blogueiros pelo mundo: Londres, Inglaterra

Colaborador E-Dublin

3 anos atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

aprendiz

Blogueira: Heloisa Righetto
Cidade de Origem: São Paulo – SP
Cidade/país onde reside atualmente: Londres, Inglaterra

Quando e por que você decidiu sair do Brasil?

IMG_20160208_174509

Arquivo Pessoal

Cheguei em Londres em dezembro de 2008. Meu marido recebeu uma proposta de trabalho e não pensamos duas vezes! Uma oportunidade assim não aparece sempre e, na pior das hipóteses, a gente sempre poderia voltar. Na época, eu trabalhava na Tok&Stok como designer de móveis e decidi largar tudo para vir pra cá. Nós já éramos casados há 3 anos.

Como você foi parar no país em que reside agora?

Londres já era a nossa primeira opção de destino, por conta da proposta de trabalho para o meu marido.

Quais são as 3 coisas que você mais gosta em Londres? Por que?

A mistura de pessoas – tem gente do mundo todo. Londres é um caldeirão cultural. Adoro, também, o fato de não ser mais escrava de um carro, como eu era no Brasil. Faço tudo com transporte público, à pé… Claro que não é sempre perfeito e às vezes acabamos alugando um carro pra viajar (ou então comprar algo grande para casa), mas o dia a dia é na base do metrô + ônibus + trem. E, por fim, acesso à arte e cultura sem pagar nada – ir em museus maravilhosos de graça, quantas vezes quiser, sem enfrentar fila.

Quais as 3 coisas que você menos gosta (ou mudaria)? Por que?

O valor de moradia. Acho que Londres tem uma problema muito grave e que não está nada perto de ser resolvido. O preço dos aluguéis só sobe, os bairros afastados estão sendo gentrificados e não há um lugar “barato”. É uma cidade cara, no geral.

O que sente mais falta do Brasil?

Da espontaneidade – decidir encontrar os amigos de última hora e ir. Aqui a gente se programa pra tudo com 2, 3… até 6 meses de antecedência!

Se você tivesse que sair hoje do Brasil, o que faria diferente?

Teria pesquisado muito mais. Teria lido mais blogs, tentado falar com mais pessoas, teria ido atrás de informações sobre a indústria que eu trabalhava. Eu não tinha ideia de como era o mercado de trabalho para designers e foi penoso me reconstruir profissionalmente.

Uma foto sua que melhor traduz Londres!

greenwich

Greenwich! Foto: Arquivo pessoal

Qual a sua dica de ouro para quem está pensando em sair do Brasil?

Pesquise MUITO. E quando você acha que pesquisou o suficiente, pesquise tudo de novo.

Sobre o blog:
O Aprendiz de Viajante é um projeto da Heloisa e outras blogueiras. Uma pitada de vários “corners” do mundo, dicas, recomendações e muitas histórias. Mas a Heloisa também assina um blog pessoal que leva o seu nome, além de ser autora do livro Guia de Londres Para Iniciantes e Iniciados.

Revisado por Tarcísio Junior
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]

Colaborador E-Dublin
Colaborador E-Dublin, Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do colaborador do E-Dublin e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Quer ver sua matéria no E-Dublin ou ficou interessado em colaborar? Envie sua matéria por aqui!

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar