Bram Stoker Festival abre temporada de Halloween em Dublin

Bram Stoker Festival abre temporada de Halloween em Dublin

Rubinho Vitti

1 semana atrás

Você sabe que outubro está se aproximando quando um ventinho mais frio começa a riscar o ar e as lojas começam a vender enfeites e mais enfeites de Halloween. Mas um festival abre oficialmente a temporada de terror em Dublin. O Bram Stoker Festival celebra a vida (e a morte) de um dos escritores de terror mais famosos do planeta, o irlandês Bram Stoker, autor nada mais, nada menos de Drácula. O evento acontece entre os dias 25 e 28 de outubro.

O Bram Stoker Festival celebra divertidamente o gótico, o misterioso, a escuridão e o sobrenatural, mergulhando no legado de um dos autores mais queridos da Irlanda. O programa é repleto de eventos como espetáculos, performances, sessões de cinema, eventos literários, entre outras atividades.

Um dos pontos mais interessantes do festival chama-se Stokerland. É um parque de diversões no estilo “vitoriano” e “gótico”, que fica aberto no sábado, 26, e domingo, 27, no St. Patrick’s Park.

A St. Patrick’s Cathedral faz um “pano de fundo gótico” para o espaço que terá apresentação de teatro de rua, tenda de performance, jogos macabros, vila gastronômica e muita diversão direcionada a toda a família. A organização incentiva as pessoas a irem fantasiadas.

Do outro lado da cidade, na Meeting House Square, no centro de Temple Bar, acontecerá a exibição de filmes de terror ao ar livre, sempre às 20h. Os longas foram escolhidos pelo público, que participou de uma votação online.

Leia também: Halloween na Irlanda

Serão exibidos The Craft (Jovens Bruxas), dia 25, An American Werewolf in London (Um Lobisomen Americano em Londres), dia 26, e The Lost Boys (Garotos Perdidos), dia 27. Os tickets começam a ser vendidos no dia 12 de setembro. A organização também incentiva os presentes a usar fantasias.

Outro evento confirmado no festival é arrepiante. Séance leva você junto com uma turma de 20 pessoas a participar de uma performance dentro de um contêiner lacrado e escuro. Ele estará na Wolfe Tone Square, 23 Jervis Street entre sexta-feira, 25, e segunda, 28.

Leia também: Dez curiosidades sobre o Halloween

O Séance explora a psicologia de um grupo de pessoas em uma performance sonora intensa, com duração de vinte minutos. Com uma variedade de efeitos sensoriais, o público, mesmo no escuro, participa de uma narrativa assustadora. A idade mínima é 16 anos, e os ingressos custam 13 euros.

O Bram Stoker Festival deve confirmar ainda mais eventos até outubro em sua página oficial ou nas redes sociais.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar