Brasil estende restrição para entrada de estrangeiros

Brasil estende restrição para entrada de estrangeiros

Rubinho Vitti

1 mês atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Após restringir a entrada de estrangeiros no Brasil há um mês, por conta do novo coronavírus, o governo federal anunciou a extensão desta medida, com validade por mais 30 dias.

A decisão consta em portaria interministerial assinada pelos ministérios da Justiça e Segurança Pública, Casa Civil, Infraestrutura e Saúde e foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União na tarde de terça-feira, 28 de abril.

Por conta da pandemia do Covid-19, medida impede estrangeiros de entrar no Brasil por mais 30 dias. Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil 

Segundo a Agência Brasil, agência de comunicação oficial do governo brasileiro, a restrição segue a recomendação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) em meio à pandemia do Covid-19.

Vale lembrar que, assim como publicado da primeira vez, a restrição serão autorizados a entrar no país, além dos brasileiros natos e naturalizados, imigrantes com prévia autorização de residência no Brasil e estrangeiros que têm como objetivo se reunir com familiares brasileiros.

Leia também: Embaixada brasileira orienta brasileiros afetados pelo coronavírus no exterior

Profissional estrangeiro em missão a serviço de organismo internacional, desde que devidamente identificado, e funcionário estrangeiro acreditado junto ao governo brasileiro também serão autorizados.

Outras exceções são para portadores de Registro Nacional Migratório e para passageiro estrangeiro em trânsito internacional no país, desde que não saia da área internacional do aeroporto e que o país de destino admita o seu ingresso.

O transporte de carga não será afetado pela proibição, assim como a operação das empresas aéreas.

Estados Unidos considera testar brasileiros

Donald Trumpo, em foto com o presidente Jair Bolsonaro, afirmou que Brasil está entrando na categoria de polo do coronavírus. Foto: Alan Santos/PR

A Agência Brasil também destacou que os Estados Unidos está considerando testar passageiros de voos internacionais provenientes de locais com grande número de casos de coronavírus, entre eles o Brasil.

O plano, junto a companhias aéreas, pode entrar em vigor “em um futuro muito próximo”, segundo o presidente Donald Trump. Para ele, o Brasil está entrando na categoria de “polo do vírus”.

São 71.886 casos do novo coronavírus no Brasil, que ocupa a 11ª colocação em número de casos confirmados no mundo. Ao todo, 5.017 pessoas morreram em decorrência do Covid-19, número superior ao da China, sendo confirmadas 474 vítimas em 24 horas na terça, 28 de abril, batendo um novo recorde.

Veja também

Como cuidar da saúde durante uma viagem no exterior?

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar