Brasileiro que vive em Dublin lança livro de ficção

Brasileiro que vive em Dublin lança livro de ficção

Rubinho Vitti

1 mês atrás

Natural de Santa Catarina, o escritor Lodir Negrini já morou em países como Itália e Inglaterra, mas vive atualmente em Dublin, na Irlanda, de onde segue com seus projetos. Autor de três livros publicados digitalmente, ele agora tem pela primeira vez um de seus livros publicados de forma física. “É pra Glorificar de Pé” ganha páginas reais e pode ser encontrado para comprar na Europa, além de Estados Unidos e Japão.

“É pra Glorificar de Pé” pode ser comprado pela Amazon em diversos países do mundo, inclusive na Irlanda. Foto: Divulgação

Formado em Administração, Negrini foi resenhista literário por anos para websites especializados. O romance foi o primeiro escrito pelo brasileiro e lançado em 2015 de forma digital. O livro entrou no Top 10 dos mais vendidos de humor da Amazon Brasil. Hoje, é autor de mais dois livros, “Do Jeito que o Diabo Gosta” e “As Mentiras que os Honestos Contam”, também digitais.

Leia também: Já ouviu falar no Livro de Kells?

“É pra Glorificar de Pé” narra a história de Marlus, um cara que tinha tudo para dar certo. Bem-nascido, formado em Direito, com sonho de ser um advogado bem-sucedido, ele agora está desempregado, tem uma filha recém-nascida e uma esposa decidida pelo divórcio. No fundo do poço da sua vida financeira e pessoal, decide abrir uma igreja com a intenção de ganhar dinheiro. O livro é repleto de humor e de situações cômicas da vida cotidiana.

Formado em Administração, Lodir Negrini foi resenhista literário e hoje é autor de três livros. Foto: Divulgação

Agora, “É pra Glorificar de Pé” está disponível pela Amazon EUA, Reino Unido, Alemanha, França, Itália e Espanha, além do Japão. Nesses países, a Amazon faz a entrega das cópias de forma imediata. Cada loja da Amazon também distribui para países vizinhos (por exemplo, clientes na Irlanda podem comprar na Amazon UK, clientes em Portugal podem comprar na
Amazon Espanha). A distribuição na Amazon Brasil tem previsão para ser iniciada entre outubro e novembro.

Leia também: O menino que vendia livros

A edição física do livro terá sete capítulos inéditos. Os outros livros também tem previsão de serem relançados da mesma forma em breve. Atualmente, além de escrever livros, Lodir também trabalha em um roteiro para um curta-metragem baseado em um dos seus contos, que será adaptado para a Irlanda e filmado em Dublin.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar