Brasileiro se entrega e é preso em Dublin após denúncia de agressão a namorada

Brasileiro se entrega e é preso em Dublin após denúncia de agressão a namorada

Rubinho Vitti

3 semanas atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Um homem brasileiro de 28 anos foi preso na tarde de domingo, 8 de novembro, ao aterrissar no Dublin Airport vindo do Brasil com escala em Portugal. Ele é acusado pela namorada, de 19 anos, que reside em Dublin, de tê-la agredido. Na semana passada, posts nas redes sociais mostravam fotos da garota com vários hematomas no rosto após o ataque, além da descrição de como o ato aconteceu.

De acordo com o jornal Dublin Live, o suspeito havia fugido para o Brasil após bater na namorada, mas voltou para se entregar. “Uma fonte disse ao Dublin Live que a família do homem tinha recebido várias ameaças de morte, razão pela qual se entregou”, diz o jornal.

A Gardaí, polícia irlandesa, foi informada que ele iria se entregar e estava esperando o brasileiro chegar.

Leia também: O que fazer em caso de violência contra a mulher na Irlanda?

Nas redes sociais, uma amiga da brasileira agredida pedia ajuda para encontrar o acusado, que, segundo o relato, havia agredido a vítima por “por ciúmes possessivo”.

“Ela estava dormindo na hora do ocorrido e ele a imobilizou na cama sem permitir que ela tivesse qualquer reação. Ele enforcou ela com tentativa de homicídio dando vários socos na face”, diz o relato.

“Levaram ela para o hospital e graças a Deus não teve sequelas físicas, mas a mente dela está totalmente marcada.”

O ataque ocorreu na madrugada do último domingo, 1 de novembro, em Navan, a 54 km de Dublin, onde o suspeito morava.

De acordo com o site G1, o acusado chegou a publicar uma mensagem em uma rede social. “Vou pagar pelo meu erro da forma mais dura. Só quero que isso sirva de lição para vocês, pensem antes de agir e respeitem seus relacionamentos”. A vítima e o acusado são de Goiânia.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar