Brasileiros empreendem durante intercâmbio na Irlanda

Brasileiros empreendem durante intercâmbio na Irlanda

Publicidade E-Dublin

1 mês atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

De acordo com os dados do Central Statistics Office, departamento de estatísticas irlandês, a Irlanda fechou o mês de setembro com uma taxa de desemprego de 5.3%. Segundo o órgão, a taxa tem se mantido estável nos últimos quatro meses e deixa o país com um índice de desemprego menor do que o registrado na zona do Euro, que atualmente gira em torno de 7.4%. O crescimento médio anual de 3% na taxa de empregos, quase o triplo da média dos demais países do bloco europeu.

Essa notícia também é boa para os estudantes brasileiros que acabaram de chegar ou estão prestes a viajar para a Irlanda e pretendem trabalhar para custear os gastos durante o intercâmbio. Afinal, a busca por trabalho é uma preocupação que muitos têm antes mesmo de embarcarem para o intercâmbio.

Outra vertente que tem aumentado na Irlanda, é a possibilidade de empreender, atuar como prestador de serviços e aproveitar algumas demandas encontradas no mercado. É sobre essas oportunidades profissionais e de empreendedorismo que vamos falar hoje.

Carreira profissional na Irlanda

Monitoria aumenta as suas possibilidades de entrar no mercado de trabalho europeu.© One Photo | Dreamstime

Para quem está planejando ir para a Irlanda aprimorar o inglês e pensa em investir na carreira profissional, serviços de mentoria podem ser um ponta pé inicial para entender o mercado de trabalho.

A Agência Viajar Mais se destaca no mercado por oferecer um pacote de intercâmbio com o diferencial de oferecer uma Mentoria Profissional de Carreira, que propõe preparar o estudante para o mercado de trabalho irlandês.

Além de dicas de como procurar o trabalho e elaborar o currículo, a consultoria com um especialista tem como objetivo mostrar os diferentes e satisfatórios caminhos que o intercambista pode seguir, aumentando, assim, suas chances de trabalhar profissionalmente no país.

É exatamente por esse aproach focado na compreensão e estratégias para o mercado irlandês que a Agência Viajar Mais estará presente no E-DublinPRO Workshop em Salvador.

O evento acontece na capital baiana no dia 18 de outubro, das 18h30 às 22h30, no Garagem 105, um cowork localizado na Rua dos Sombreiros, 1.038.

Espaço para empreendedores

Brasileiros intercambistas têm encontrado formas de empreender na Irlanda. Foto: Shutterstock

Brasileiros intercambistas têm encontrado formas de empreender na Irlanda. Foto: Shutterstock

É comum a presença de brasileiros empreendedores na Irlanda. Durante a temporada de estudos, alguns deles acabam descobrindo novas habilidades e decidem apostar no negócio próprio no país.

Esse é o caso de muitos profissionais da área de beleza, confeiteiros, cozinheiros, profissionais de informática, designers, consultores de intercâmbio, entre tantas outras profissões.

Em muitos casos, a oportunidade inclui abrir o próprio espaço, outras no formato home office, ou ainda profissionais que vão até os clientes ou prestam serviços para pequenas empresas instaladas na Ilha Esmeralda.

Entre os exemplos de negócios brasileiros bem-sucedidos na Irlanda estão casas de esfirras e coxinhas que entregam essas guloseimas nas casas dos clientes, assim como um sushiman que pode preparar um menu japonês no conforto do seu lar.

Há, ainda, o mercado de deliciosos doces, bolos e salgadinhos para quem quer presentear os “gringos” com uma guloseima tipicamente brasileira, ou até mesmo comemorar o aniversário em grande estilo.

Todos esses serviços são oferecidos por brasileiros criativos, que, durante o intercâmbio, identificaram essas necessidades no mercado local e resolveram desbravá-lo.

Apesar da iniciativa e criatividade brasileira, vale lembrar estudantes com o visto Stamp 2 não podem abrir negócio na Irlanda. Essa possibilidade é válida apenas para estudantes com cidadania europeia ou profissionais estrangeiros que já possuem visto Stamp 4 no país.

E-DublinPRO Workshop

logo_pro_miniO E-Dublin PRO Workshop foi desenvolvido para profissionais que tenham interesse em entender sobre o mercado Europeu, aprender sobre formas de chamar atenção de recrutadores de grandes multinacionais, e pensam em um dia seguir sua carreira no exterior.

Além de Salvador, esta edição brasileira do E-DublinPRO vai passar por outras quatro capitais brasileiras: Rio de Janeiro, Porto Alegre, Florianópolis e Belo Horizonte, entre os dias 14 e 18 de outubro de 2019.

Publicidade E-Dublin
Publicidade E-Dublin, Posts patrocinados exibem informações escritas e fornecidas pelo próprio anunciante/agência. Os editores do E-Dublin não têm relação direta com os anunciantes e não influenciam na mensagem.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar