Brexit: UK ainda não apresentou alternativas viáveis para saída da UE

Brexit: UK ainda não apresentou alternativas viáveis para saída da UE

Rubinho Vitti

4 semanas atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

Reino Unido ainda não propôs alternativas viáveis ​​para o Acordo de Retirada do Brexit, de acordo com a União Europeia. A afirmação vem após conversas entre o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, e o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson. A saída de UK da União Europeia está marcada para o dia 31 de outubro.

Boris Johnson, primeiro ministro britânico, encontrou-se pela primeira vez com o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker. Foto: Pxhere

Juncker usou a reunião em Luxemburgo para sublinhar “que é responsabilidade do Reino Unido apresentar soluções legalmente operacionais” se quiser um acordo, acrescentando que “essas propostas ainda não foram feitas”.

Leia também: Viagem entre Irlanda e UK terá Duty Free sem impostos em caso de Brexit sem acordo

Em uma declaração após a reunião, um porta-voz de Juncker disse que sublinhou a Johnson a “vontade e abertura contínuas da Comissão Europeia para examinar se tais propostas atendem aos objetivos. Essas propostas ainda não foram feitas”.

Foi a primeira discussão cara a cara do Brexit entre os dois líderes desde que Johnson se tornou o primeiro-ministro britânico.

Leia também: Turismo da Irlanda pode perder 10 mil empregos com Brexit sem acordo

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar