British Airways! Prós e contras

British Airways! Prós e contras

Ávany França

3 anos atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

IMG_0172

Avaliação: Nota 8

Uma pergunta recorrente no E-Dublin Groups é sobre os serviços prestados por esta ou aquela companhia aérea. Para ser bem sincera, apesar de algumas companhias serem mais limitadas que as outras, em suma, os serviços prestados pelas mesmas são bem parecidos. Tem uma que oferece um plus aqui, outra que é mais generosa com o limite de bagagens, tem ainda aquelas que possuem parcerias interessantes, mas na prática, no final das contas a diferença é muito pouca, claro, considerando-se a popular classe econômica comum aos intercambistas de plantão .

No entanto, como dizem por ai que toda generalização é burra, vamos postar aqui uma vez por mês a avaliação de algumas companhias aéreas por quem utilizou o serviço, pontuando os prós e contras. E a primeira a entrar no nosso crivo é a British Airways.

Poltronas, espaço, conforto

IMG_0176

Utilizei a British no percurso Dublin – Heathrow, Heathrow – Nova Iorque. Foto: Ávany França

Viagem tranquila e serviço de bordo bem agradável. Confesso que até levei um susto quando no primeiro trecho nos ofereceram suquinhos, amendoins e chips. Após anos e anos subindo e descendo de Ryanair, ter snack for free no voo é uma grande novidade. O voo foi bem tranquilo, sem grandes contratempos, pontualidade e serviço de bordo a contento. Só uma coisa que achei desagradável, foi a falta de separação entre a classe executiva e a econômica. Enquanto os econômicos escolhiam entre um saquinho de amendoim ou batata frita, nas primeiras poltronas rolava até lenchinhos umedecidos para os da classe mais previlegiada. Sem a separação de cabines ficava latente a  diferença. Achei um tanto desconfortável. Mas enfim!!!

Agora vamos a grande viagem. Sete horas de voo entre o Heathrow e NY. Logo ao sentar-me na minha poltrona me deparei com um probleminha: um parafuso no primeiro assento acabou rasgando o vestido da minha vizinha de poltrona. Reclamação feita, a fofa mudou de lugar e estava tudo certo. As poltronas são confortáveis,  TV individualizada, programação televisiva ok, com alguns lançamentos e outros filmes mais antigos. A variedade era bem boa.

Serviço de bordo

De 0 a 10, a British levaria 8. Boa variedade de bebidas: sucos, água, cervejas, vinhos, café, chocolates. Na alimentação, duas opções: carne ou frango, com a possibilidade de escolher alimentos específicos para aqueles que possuem alguma restrição alimentar.

IMG_0177

Comidinha boa. Aprovada. Ávany França

Prós

Diferentemente do que eu estava acostumada, o banheiro do avião era bem confortável e amplo. As poltronas também assim como as comissárias atenciosas.

Também fiquei surpresa com a disponibilidade de algumas revistas nos bolsões da poltrona, que tinham de revistas de fofocas a National Geographic para os passageiros.

Contras

IMG_0171

Comparando a British com outras companhias irlandesas e inglesas, pode-se dizer que o serviço é bem bom, o único problema  é o preço.  Nos trechos na Europa, por exemplo, ela sempre apresentará tarifas mais rechochudas e as ofertas não são tão populares.

Como a maioria das companhias aéreas, a escolha do assento é paga. Caso queira ter mais opções precisará fazer o check in online logo que o mesmo inicie-se.

Embora eu não tenha tido grandes problemas com o alimento servido durante os dois trechos, vale lembrar que uma das mais comuns reclamações sobre a BA é exatamente por conta da qualidade da comida! Acho que tive sorte :)

Avatar
Ávany França, Jornalista por profissão, já passou por editorias de moda, gastronomia, história e turismo. Uma vida sem desafios não foi desenhada para essa baiana de Salvador. Amante das viagens, coleciona mais de 80 destinos no passaporte. Quer saber mais? Corre porque até você terminar de ler esse perfil já terei alguma novidade.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

  • Host family e intercâmbio: expectativa vs realidade

    Planeje seu Intercâmbio

    Host family e intercâmbio: expectativa vs realidade

    A host family na Irlanda é uma ótima opção para o intercambista, mas será...

    Andre Luis Cia

    1 semana atrás

    Host family e intercâmbio: expectativa vs realidade
  • Qual intercâmbio cabe no seu bolso?

    Destaques

    Qual intercâmbio cabe no seu bolso?

    Fazer intercâmbio e ter uma vivência no exterior é, sem dúvida, uma...

    Publicidade E-Dublin

    1 semana atrás

    Qual intercâmbio cabe no seu bolso?

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar