Bushmills Distillery: Se não foi ainda deveria!

Bushmills Distillery: Se não foi ainda deveria!

Ávany França

3 anos atrás

Você já deve ter escutado sobre a Jameson, a Guinness Storehouse, mas e sobre a Bushmills?

Talvez por esta não estar localizada em Dublin, ela acabe ficando esquecida, no entanto, a destilaria localizada na cidade de Bushmills, Co Antrim, Norte da Irlanda, é uma das mais antigas e prestigiadas da ilha.

gold

Para visitá-la basta seguir a rota do Giant’s Causeway Costal, sem esquecer de observar as belas paisagens da costa norte do país e fazer um pit stop na cidade para conhecer a história da destilaria de mais de 400 anos. A controvérsia é grande, mas segundo os idealizadores da destilaria ela seria a mais velha destilaria do mundo.

Divergências históricas à parte, o passeio é indicado a apreciadores de um bom whiskey, curiosos ou mesmo aqueles que se interessam por história.

A visita custa £7,00  (não esqueça que você  está na Irlanda do Norte) e acontece diariamente em diversos horários, com os experientes guias do local.

O cheirinho do álcool é inebriante e, já vou avisando, se você é fraco para bebidas, a possibilidade de você se sentir alcoolizado é  bem grande.

shutterstock_181907936

Crédito: shutterstock

O tour é bem interessante, pois mostra todas as fases da destilação e algumas peculiaridades da Bushmills.

Vale uma advertência para quem gosta de ver de perto o processo de engarrafamento: de sexta a domingo ele não é operado, então,  evite o final de semana se fizer questão de acompanhar todo o processo.

Todavia, um vídeo demonstrativo é exibido para que os visitantes do final de semana não saiam sem entender essa fase da fabricação.

shutterstock_468846902

Crédito: shutterstock

Falando em processo… durante o tour você descobrirá muitas versões do Whiskey irlandês.

Há a versão Bushmills Original, Bushmills Bush, Bushmills Malt, Bushmills 1608 Special Reserve, Bushmills Distillery Reserve, Bushmills Millennium, além de outras edições especiais que você conhecerá durante o passeio pela destilaria.

A destilaria fica a pouco mais de 1h de Belfast e a menos de dois quilômetros do Giant’s Causeway.

Uma dica de viajante: se você está pensando em aproveitar um passeio para duas atrações, Giant’s Causeway e  destilaria, deixe a visita para o meio do dia e aproveite para almoçar por lá, pois após o tour, o café/restaurante do local disponibiliza pratos típicos, lanches e sanduíches bem saborosos. Sem falar que a Wifi funciona por lá, logo, se você quiser aproveitar a parada para rever o roteiro de viagem, o local é super propício.

Clique para saber como chegar

Avatar
Ávany França, Jornalista por profissão, já passou por editorias de moda, gastronomia, história e turismo. Uma vida sem desafios não foi desenhada para essa baiana de Salvador. Amante das viagens, coleciona mais de 80 destinos no passaporte. Quer saber mais? Corre porque até você terminar de ler esse perfil já terei alguma novidade.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar