Cabelos curtos com luzes: 5 ideias que vão agradar todos os gostos

Cabelos curtos com luzes: 5 ideias que vão agradar todos os gostos

Colaborador E-Dublin

3 meses atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

Cabelos curtos com luzes são tendência. O corte long bob e suas variações (channel bob e messy bob, por exemplo) continuam em alta, e nada como iluminar o visual adicionando algumas mechas.

As luzes (highlights, em inglês) vão bem em todos os tons de pele, tudo depende de escolher a cor que mais combina com você. Morenas e negras, por exemplo, ficam lindas com luzes em tons caramelo e cappuccino. Já quem tem pele mais clara pode apostar em tons mais frios, como o platinado e o acinzentado.

Fizemos uma consultoria com os profissionais do salão de beleza Ladiesman Beauty & Art, em Dublin, e preparamos uma lista com 5 ideias de cabelos curtos com luzes. Com certeza, um deles vai agradar você.

1. Cabelos curtos com luzes loiras e raiz apagada

A cabeleireira Corine Oliveira aposta no efeito natural com técnica degradê para as morenas.

A cabeleireira Corine Oliveira aposta no efeito natural com técnica degradê para as morenas. Foto Divulgação

Cortes curtos com mechas loiras e raiz apagada dão um efeito supernatural. A ideia dessa técnica é criar degradê entre o tom original da raiz do cabelo e as pontas claras.

Esse mix de tonalidades dá um ar moderno e sofisticado ao look. E, de quebra, o retorno ao salão de beleza não precisa ser tão frequente, já que, quando os fios começarem a crescer, o tom da raiz não vai ser tão diferente do que o criado pelo cabeleireiro.

2. Loiro mel em corte long bob

Loiro mel é aposta da profissional Corine Oliveira. Foto Divulgação

Loiro mel é aposta da profissional Corine Oliveira. Foto Divulgação

O chamado honey blonde é uma ótima opção para quem tem os cabelos escuros e quer clarear, mas sem deixar de lado o fundo castanho natural. O corte long bob (foto) continua em alta e ganha um charme a mais com mechas em tom mel.

É possível adaptar a quantidade de luzes ao efeito que você quer criar. Se você deseja um resultado mais natural, como o cabelo queimado de sol, o ideal é dar um espaçamento maior entre uma mecha e outra e concentrar as luzes nas pontas dos cabelos.

Já se a ideia é ficar mais loira, a dica é apostar em uma quantidade maior de mechas e levar o tom loiro para próximo da raiz.

3. Corte pixie com luzes silver blonde

Silver Bonde é dica do Jhonattan Briceno para quem quer fugir do tom amarelado deixado pelo loiro.

Silver Blonde é dica do Jhonattan Briceno para quem quer fugir do tom amarelado deixado pelo loiro. Foto Divulgação

Muita gente não gosta do tom amarelado que o loiro pode ter e, para essas pessoas, uma ótima opção é aderir ao silver blonde, um tom mais frio que fica supermoderno em cabelos curtos, especialmente no corte pixie (foto).

O tom é uma releitura do loiro platinado e está em alta em 2019. Uma dica para manter a cor próxima ao prata por mais tempo é usar um shampoo neutralizador, geralmente com pigmentos roxos, que ajuda a quebrar a cor amarelada que pode aparecer após algumas semanas.

4. Cabelos curtos para morena iluminada

A cabeleireira Corine Oliveira aposta no efeito natural com técnica degradê para as morenas.

Em busca de um pouco de luz no visual? A cabeleireira Corine Oliveira aposta no caramelo, cappuccino e avelã. Foto Divulgação

Essa é a opção perfeita para as morenas que querem iluminar o visual, mas não querem ficar loiras. Ótimas escolhas de tons para quebrar o castanho escuro são cores quentes como o caramelo, cappuccino e avelã (foto).

O resultado fica supernatural e elegante quando combinado ao corte blunt cut, uma versão mais reta e curta do famoso long bob.

5. Luzes coloridas em cabelos curtos

Cris Azevedo recomenda luzes coloridas para os cabelos curtos.

Cris Azevedo recomenda luzes coloridas para os cabelos curtos. Foto Divulgação

Para quem quer experimentar uma versão ousada e moderna, uma ótima escolha são as luzes coloridas em cabelos curtos. Elas são um bom começo para quem está cogitando aderir ao cabelo colorido, mas ainda não tem certeza se quer encarar uma coloração global.

É bom avisar que alguns tons, como verde e azul, têm pigmentos mais fortes, que são difíceis de serem eliminados se bater um arrependimento. Já cores como rosa e lilás saem com mais facilidade e são uma boa escolha para quem está entrando no mundo dos cabelos coloridos.

Gostou das dicas? Então, entre em contato com o Ladiesman Beauty & Art e agende seu corte e suas luzes logo. O verão está chegando, e esse é um ótimo momento para aderir ao look fresh que o cabelo curto oferece.

Esta publicação é um oferecimento da Ladiesman Beauty & Art.

Há quatro anos no centro de Dublin, o salão de beleza Ladiesman Beauty & Art é referência entre o público brasileiro. A equipe é formada por cabeleireiros, maquiadores e designers de sobrancelhas, grande parte brasileiros com longos anos de experiência no mercado de beleza, no Brasil e no exterior. Instagram: @ladiesmanbeautydublin

Ladiesman Beauty & Art
Endereço: 3A Whitefriar Place, D2, Dublin, Ireland
Telefones: 01 475-9480 / 01 405-4830

Colaborador E-Dublin
Colaborador E-Dublin, Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do colaborador do E-Dublin e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Quer ver sua matéria no E-Dublin ou ficou interessado em colaborar? Envie sua matéria por aqui!

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar