Campanha faz doação de luzes para bicicleta nas ruas de Dublin

Campanha faz doação de luzes para bicicleta nas ruas de Dublin

Rubinho Vitti

1 mês atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Com a escuridão do inverno chegando cada vez mais cedo — os dias já estão virando noite ante das 5 horas da tarde, e as noites virando dia depois das sete horas da manhã — é preciso, cada vez mais, que os ciclistas se conscientizem em iluminar suas bicicletas para que sejam vistos durante as pedaladas diárias. Com esse objetivo, a DC (Dublin Cycling) realiza uma campanha de doação de luzes para bicicletas, além de explicar a importância que elas têm durante a movimentação pela cidade.

Luzes serão doadas nas ruas da capital irlandesa pelo Dublin Cycling (imagem meramente ilustrativa). Foto: Pixabay

Serão centenas de luzes distribuídas durante a semana. A próxima doação acontece nesta quarta-feira, dia 13 de novembro, entre 17h e 18h, no The 5 Lamps, em D1. Segundo a organização, a campanha foi extremamente popular no ano passado e, por isso, as luzes acabam muito rápido e são doadas aos primeiros que chegarem.

A DC ainda lembra que as luzes da bicicleta não são apenas um bom acessório, mas um requisito legal durante o horário de escuridão (30 minutos após o pôr do sol e até 30 minutos antes do nascer do sol).

“Após o anoitecer, você deve ter luzes em sua bicicleta. Se você for parado por um Garda e não tiver luzes, você poderá receber uma multa no local de € 40”, afirma a nota do site da DC. É permitido aos ciclistas usar luzes nos modos contínuo ou intermitente. Segundo o site, também é importante ter refletores em sua bicicleta.

Leia também: Dublin Bikes celebra dez anos de existência

A campanha ainda conscientiza o ciclista a usar roupas de alta visibilidade, mas que não substituem as luzes legalmente.

O site ainda dá várias dicas de como deixar sua bicicleta e você mais seguros durante todo o ano.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar