Casal de irlandeses estão em cruzeiro japonês com surto de coronavírus

Casal de irlandeses estão em cruzeiro japonês com surto de coronavírus

Rubinho Vitti

2 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Dois passageiros irlandeses estão presos em um navio de cruzeiro em Yokohama, no Japão, onde houve um surto de coronavírus, o Covid-19. O navio está atracado há 15 dias. O Departamento de Relações Exteriores irlandês afirmou que vai resgatar os cidadãos irlandeses. Ainda não se sabe se os irlandeses foram ou não infectados.

São 355 casos de coronavírus encontrados no navio japonês que está atracado há 15 dias em Yokohama, no Japão. Foto: Pixabay

Estados Unidos, Canadá, Itália, Coréia do Sul, Austrália e Hong Kong estão planejando retirar seus cidadãos entre os 3.700 passageiros e tripulantes do navio. Os passageiros irlandeses são um casal do condado de Meath. Segundo o governo, eles estão recebendo assistência consular e devem enfrentar mais um período de quarentena de duas semanas após saírem do navio.

Cerca de 355 casos do coronavírus foram confirmados entre os passageiros do navio. Todos os doentes foram levados para terra em hospitais, o restante permanece isolado.

Leia também: Como agir em caso de suspeita de coronavírus na Irlanda

A China já registra mais de 68 mil casos de pessoas com a doença e a França confirmou a primeira morte fora da Ásia e na Europa. Não existem casos confirmados da doença em território irlandês nem no Brasil.

Veja também

Tudo sobre o sistema de saúde na Irlanda

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar