Chuva de meteoros poderá ser vista na Irlanda em outubro

Chuva de meteoros poderá ser vista na Irlanda em outubro

Rubinho Vitti

2 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

A chuva de meteoros Orionid pode ser vista todos os anos em todo o mundo. Ela é causada por grãos de poeira deixados para trás pelo Cometa de Halley. O cometa só passa pela Terra a cada 75 ou 76 anos, mas os detritos que ele deixa criam uma visão bastante espetacular de “estrelas cadentes” no céu. Neste ano, a tempestade de meteoros Orionid poderá ser vista da Irlanda entre os dias 21 e 22, entre a meia-noite e o período do madrugada.

Chuva de meteoros Orionid poderá ser vista na Irlanda durante a madrugada entre 21 e 22 de outubro. Foto: Pxhere

As partículas são “do tamanho de um grão de areia”, mas causam trilhas no céu ao entrarem na atmosfera da Terra a aproximadamente 65 quilômetros por segundo. Os “grãozinhos” queimam, fazendo com que seja possível ver seu rastro pelo céu.

Leia também: Aurora Boreal – Quando e onde ver?

Poderá haver de 20 a 25 meteoros disparando pelo céu a cada hora, durante os horários de pico. Para ver melhor, é possível encontrar um espaço aberto amplo e seguro, longe da poluição luminosa proveniente de fontes como luzes da rua e de edifícios.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar