Cenários de séries e filmes na Irlanda para visitar

Cenários de séries e filmes na Irlanda para visitar

Deby Pimentel

2 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

As paisagens paradisíacas da Irlanda são um colírio para os olhos de turistas e intercambistas, com belezas naturais deslumbrantes e de tirar o fôlego. Não por menos, cineastas do mundo todo escolhem o país para rodar suas produções, que vão de ação ao drama, passando pela ficção científica e a fantasia. São muitos os cenários de filmes e séries na Irlanda que você precisa conhecer.

Além das paisagens, o visitante pode encontrar cantinhos especiais onde foram gravadas cenas de longas e TV shows que foram sucesso nas telonas, como pubs e ruas de Dublin, a capital da Irlanda, e outras cidadezinhas irlandesas.

PS I Love You: Dublin e Wicklow

A capital da Ilha Esmeralda é o grande ponto de encontro de quem está pelo país, seja como passagem para outra cidade, seja temporada. E claro, é um dos cenários de filmes na Irlanda.

Dublin já foi retratada em filmes como P.S. Eu Te Amo (2007), tendo, inclusive, o famoso Whelan’s Pub entre seus cenários, quando Gerry (Gerard Buttler), todo apaixonado, se declara durante uma apresentação para Holly (Hillary Swank).

O filme também foi rodado em vários outros lugares da Irlanda. Um ponto famoso é uma ponte em Wicklow, que é fácil de encontrar no mapa como P.S. I Love You Bridge.

Leia também: Irlanda é cenário para nova comédia romântica que estreia em dezembro

Once: O’Connell Street e Temple Bar

A capital também é cenário para o romance Once (2007), passando por vários pontos, como a famosa e boêmia região do Temple Bar, com seus bares, restaurantes e galerias, a O’Connell Street e a estátua de Parnell, entre outros — e relembre cenas como a que Guy (Glen Hansard), dentro do ônibus triste e pensativo, passa pela famosa estátua.

Game of Thrones e a Irlanda do Norte

A Irlanda do Norte ficou famosa por ser uma das locações da série Game of Thrones. A casa de Lord Varys, por exemplo, ficava em Ballycastle.

Outros pontos como The Dark Hedges são bem conhecidos pelos fãs da série. Aliás, vários brasileiros já participaram como figurantes da série.

Wicklow é cenário para a série Vikings

Wicklow National Park é uma maravilha natural intocada com quase 50 mil hectares de beleza crua.© Robert Semnic | Dreamstime.com

Wicklow National Park é uma maravilha natural intocada com quase 50 mil hectares de beleza crua. Foto: Robert Semnic | Dreamstime.com

Outra série gravada na Irlanda é Vikings, rodada no condado de Wicklow. Exibida desde 2013, a produção tem como objetivo transportar os telespectadores para o mundo brutal e misterioso de Ragnar Lothbrok, um guerreiro e fazendeiro Viking que deseja explorar — e atacar — as costas distantes do oceano.

Mais uma vez, os intercambistas já fizeram bonito como figurantes da série e relataram para o E-Dublin como foi.

Harry Potter e os Cliffs of Moher

Falar das produções de cinema rodadas na Irlanda sem mencionar sua atração natural mais visitada, os Cliffs Of Moher, no condado de Clare, é improvável.

A bela paisagem de 8 km na costa oeste, repleta de penhascos, ficou ainda mais conhecida depois das cenas de Harry Potter (2007).

King Arthur na Powerscourt House, em Wicklow

Localizada pertinho de Dublin, a região de Wicklow pode ser vista em produções como O Conde de Monte Cristo (2002) e Rei Arthur (2004).

Um dos pontos turísticos mais emblemáticos da pequena Wicklow, a Powerscourt House e seus jardins temáticos, está em boas partes das cenas desses filmes. Vá até lá e “celebre” a vitória do legendário rei.

Leia também: 17 filmes que se passam na Irlanda para você assistir

Galway: Casa Comigo (Leap Year)

A charmosa cidade de Galway, a quarta maior da Irlanda, é palco para a comédia romântica Casa Comigo (Leap Year, 2010). Quem não se lembra do trajeto durante a fatídica carona de Declan (Matthew Goode) a Anna Brady (Amy Adams) pelas estradas locais? Elas se passaram nos arredores da Kylemore Abbey.

O complexo com mais de 150 anos, que atualmente abriga construções vitorianas, é repleto de história. O roteiro completo pode durar um dia, entre passeios, refeições tradicionais e demais atrações.

Leia também: 43 filmes irlandeses produzidos na última década

Star Wars: a ilha de Luke Skywalker

Skellig Michael lar das ruínas de um mosteiro cristão. Patrimônio Mundial da UNESCO, na Irlanda.© MNStudio | Dreamstime.com

Skellig Michael, lar das ruínas de um mosteiro cristão, é Patrimônio Mundial da UNESCO, na Irlanda, e cenários dos novos filmes Star Wars. Foto: MNStudio | Dreamstime.com

Quem está na Irlanda tem a sorte de estar mais perto de alguns cenários onde foram gravadas cenas do novo Star Wars. A mais famosa locação é a Skellig Michael Island, local onde acontece o encontro entre Ren e Skywalker, nos três últimos filmes da série.

O local abriga um mosteiro construído no ano 588, considerado como Patrimônio Histórico da Humanidade pela Unesco. É possível visitar o local, que é muito procurado.

Veja também

Onde morar na Irlanda? Capital ou no Interior

Deby Pimentel
Deby Pimentel, Jornalista com MBA em Marketing e Empreendedorismo e uma paulistana apaixonada por fotografia, gastronomia e tecnologia. Uma virginiana que adora novas culturas e desafios. Acredita que a informação é sempre a melhor maneira de transformar sonhos em possibilidades.

Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar