5 cenários de filmes que você pode visitar na Irlanda

5 cenários de filmes que você pode visitar na Irlanda

Deby Pimentel

2 semanas atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

Com o fim do Game of Thrones, muitos intercambistas recém-chegados se surpreenderam em saber que várias cenas do seriado foram gravadas na Irlanda. Mas além desse seriado de sucesso, a Irlanda foi palco de filmes com cenários que valem uma espiadinha enquanto estiverem por aqui.

Sendo assim, nada melhor que aproveitar uma dica da telona entre uma viagem e outra pra se sentir parte da própria película. De filmes a pontos turísticos, encontre sua poltrona e planeje desde já seu roteiro.

Whelan’s Pub e o Temple Bar, em Dublin

A capital da Ilha Esmeralda é o grande ponto de encontro de quem está pelo país, seja como passagem para outra cidade, seja temporada. Dublin já foi retratada em filmes como P.S. Eu Te Amo (2007), tendo, inclusive, o famoso Whelan’s Pub entre seus cenários, quando Gerry (Gerard Buttler), todo apaixonado, se declara durante uma apresentação para Holly (Hillary Swank). Aproveite a passagem por lá e se embale pelas apresentações de bandas locais.

A capital também é cenário para o romance Once (2007), passando por vários pontos, como a famosa e boêmia região do Temple Bar, com seus bares, restaurantes e galerias, a O’Connell Street e a estátua de Parnell, entre outros — e relembre cenas como a que Guy (Glen Hansard), dentro do ônibus triste e pensativo, passa pela famosa estátua.

Game of Thrones e a Irlanda do Norte

A região norte da Irlanda ficou famosa por ser uma das locações da série Game of Thrones. A casa de Lord Varys, por exemplo, ficava em Ballycastle.

Além da aclamada série, outra produção com muita música e a história de Terri Hooley, o ‘padrinho do punk’ irlandês dos anos 1970, é retratada em Belfast, também na Irlanda do Norte, que serve de pano de fundo para a história do filme Good Vibrations (2012).

Harry Potter e os Cliffs of Moher

Falar das produções de cinema rodadas na Irlanda sem mencionar sua atração natural mais visitada, os Cliffs Of Moher, no condado de Clare, é improvável. A bela paisagem de 8 km na costa oeste, repleta de penhascos, ficou ainda mais conhecida depois das cenas de Harry Potter (2007).

King Arthur na Powerscourt House, em Wicklow

Localizada pertinho de Dublin, a região de Wicklow pode ser vista em produções como O Conde de Monte Cristo (2002) e Rei Arthur (2004).

Um dos pontos turísticos mais emblemáticos da pequena Wicklow, a Powerscourt House e seus jardins temáticos, está em boas partes das cenas destes filmes. Vá até lá e “celebre” a vitória do legendário rei.

Galway

A charmosa cidade de Galway, a quarta maior da Irlanda, é palco para a comédia romântica Casa Comigo (Leap Year, 2010). Quem não se lembra do trajeto durante a fatídica carona de Declan (Matthew Goode) a Anna Brady (Amy Adams) pelas estradas locais? Elas se passaram nos arredores da Kylemore Abbey.

O complexo com mais de 150 anos, que atualmente abriga construções vitorianas, é repleto de história. O roteiro completo pode durar um dia, entre passeios, refeições tradicionais e demais atrações.

Deby Pimentel
Deby Pimentel, Jornalista com MBA em Marketing e Empreendedorismo e uma paulistana apaixonada por fotografia, gastronomia e tecnologia. Uma virginiana que adora novas culturas e desafios. Acredita que a informação é sempre a melhor maneira de transformar sonhos em possibilidades.

Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar