10 destinos para um bate e volta a partir de Dublin

10 destinos para um bate e volta a partir de Dublin

Elizabeth Gonçalves

7 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Por ser um país pequeno, explorar as belezas que a Irlanda tem a oferecer se torna algo bem atrativo.

E se você quer conhecer um lugar diferente, mas não tem muito tempo para ficar fora de Dublin, a nossa dica é aproveitar o seu dia de folga para fazer um bate e volta, uma viagem de um dia que, certamente, não vai te deixar dentro de um carro por mais de duas horas.

Curtiu a ideia? Então confira a nossa lista com 10 opções de bate-volta para você explorar a Irlanda a partir de Dublin:

Wicklow

Condado de Wicklow oferece boas opções perto de Dublin. Reprodução: Wikipedia

Condado de Wicklow oferece boas opções perto de Dublin. Reprodução: Wikipedia

Poucos quilômetros separam Dublin de Wicklow, um dos condados mais bonitos da Irlanda, reunindo tudo o que há de melhor em belezas naturais, como praias, montanhas, lagos, cachoeiras e uma paisagem deslumbrante.

Aproveite o tour para fazer uma caminhada pelas Wicklow Mountains, pelo Glendalough e, também, aproveitar para visitar o Powerscourt House & Gardens, que é considerado um dos mais belos jardins irlandeses.

Newgrange

O monumento é considerado Patrimônio Mundial da Unesco e foi construído de uma forma específica para que, no dia mais curto do ano, 21 de dezembro, os raios de sol entrem pela claraboia da tumba e cheguem até a câmara principal, iluminando-a completamente por alguns minutos. Esse evento é chamado Solstício de Inverno e atrai anualmente inúmeros visitantes que tentam presenciá-lo.

Para quem ainda não visitou, Newgrange está localizada no condado de Meath, a menos de duas horas de carro de Dublin.

Trim Castle

Trim castle na Irlanda. Reprodução: Trim Town

Trim castle na Irlanda. Reprodução: Trim Town

Quem se lembra do filme Coração Valente, com Mel Gibson? Parte dele foi filmado nesse cartão-postal irlandês, que fica localizado na cidade homônima, no condado de Meath.

Construído em 1173, o Trim Castle é o maior castelo anglo-normando do país e está localizado a pouco mais de 40 minutos do centro de Dublin de carro.

Kilkenny

KIlkenny fica a apenas 1h30 de Dublin. Reprodução: Wikimedia

Kilkenny fica a apenas 1h30 de Dublin. Reprodução: Wikimedia

Essa é uma das mais charmosas cidades irlandesas e já foi, inclusive, chamada de capital medieval da Irlanda.

Kilkenny está localizada a menos de duas horas de Dublin e oferece uma série de atrações para os visitantes. Nós já fizemos um roteiro aqui sobre os principais pontos para se visitar e também onde comer. Confira!

Você pode ir de trem para Kilkenny, basta pegar o Irish Rail na Iarnrod Eireann Station sentido Kildare/Waterford. O trajeto dura cerca de 2h15 e os horários estão disponíveis no site do Irish Rail.

Skerries

Skerries é simplesmente imperdível! Portanto, se você ainda não conhece, aproveite os dias ensolarados de verão e vá conferir essa linda vila de pescadores, localizada a 30 minutos de Dublin (indo de Dart). Você também consegue chegar lá de ônibus, pegando o 33 na Abbey Street, no centro da cidade. O trajeto é de 40 minutos.

Além da paisagem fantástica dos barquinhos à vela e das icônicas casas coloridas, a vila conta com diversos pubs e restaurantes. Um dos melhores lugares para se saborear um sorvete na Irlanda. Ah! Não deixe de passear pela orla até o moinho do século 16 e conhecer o Ardgillan Castle!

Galway

Galway é uma passeio imperdível e super fácil de fazer. © Gunold | Dreamstime.com

A cidade da musa inspiradora de Ed Sheeran é parada obrigatória para quem deseja conhecer bem a Irlanda. Banhada pelo Atlântico Norte com lindas paisagens naturais, a cidade de apenas 80 mil habitantes fica a cerca de 200 quilômetros da capital Dublin.

Sabe o famoso Cliffs of Moher, as falésias de mais de 8 km de extensão, que formam o maior cartão postal do país? Fica bem pertinho de lá. Você consegue facilmente conhecer os dois no mesmo dia.

Galway é extremamente charmosa e carrega a essência interiorana na arquitetura, nos pubs super tradicionais, na cultura e no povo. E por falar em cultura, a cidade foi escolhida como Capital Europeia da Cultura em 2020 e não foi à toa. Galway respira história, é atraente e vibrante. Isso tudo sem perder a calmaria e a qualidade de vida de uma cidade rodeada de natureza.

Gostou da ideia de passar um dia em Galway? Você consegue chegar na cidade em 2h30 de trem partindo de Dublin. A viagem custa em média 20 euros e os horários estão disponíveis no site do Irish Rail.

Cork

A cidade de Cork é um dos passeios queridinhos entre os intercambistas, confira. © Arsty | Dreamstime.com

Localizada no sudoeste da Ilha e subestimada por muitos, Cork esconde incontáveis belezas naturais tão bonitas quanto as mais requisitadas pelos turistas. É a terceira cidade mais populosa na Irlanda, com 125 mil habitantes e é conhecida pelas ruas estreitas que carregam um charme inconfundível.

Cork fica a 3 horas da capital irlandesa, mas se você acordar bem cedinho para pegar estrada,a consegue desfrutar um dia delicioso na cidade. Para os fãs de arquitetura, a St. Anne’s Church é parada obrigatória. Construída em 1722, é uma das igrejas mais importantes do início do século XVII na Irlanda. Vale a pena subir os 30 metros e admirar a vista que a torre do sino proporciona.

Além disso, Cork é recheada de castelos, mosteiros, museus e galerias de arte para ninguém botar defeito. Os amantes de história não podem perder a visita ao famoso Museu da Manteiga, o Cork Butter Museum, que conta a história desse produto que teve uma grande parcela no desenvolvimento econômico do país.

Se você quiser passear de trem, vai gastar mais ou menos 2h30 até chegar em Cork, partindo na Heuston Station. Confira a timetable no site da Irish Rail para organizar com antecedência a trip.

Limerick

O King’s John Castle, em Limerick, é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. © Patryk Kosmider | Dreamstime.com

Essa dica vai para quem adora um passeio mais tranquilo, recheado de arte e história e sem gastar muito. Limerick está a 170 km de Dublin e é conhecida pelo Hunt Museum, o museu que protege um dos mais ricos acervos de antiguidades da Ilha. E o melhor: a entrada é gratuita. Também tem o Limerick City Gallery of Art, imperdível para os apreciadores de arte.

E é claro que Limerick também é cheia de castelos, como o King John’s Castle, construção do século XIII e um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. O castelo fica numa ilha chamada King’s Island e remonta o ano de 922, uma experiência única.

Limerick fica a 2h15 de trem da estação Dublin Heuston partindo da capital irlandesa.

Cliffs of Moher

Cliffs of Moher é uma das atrações mais visitadas na Irlanda. Foto: Boarding1now | Dreamstime

Este é provavelmente um dos bate-volta mais populares a partir de Dublin. Apesar de estarem localizados no lado oposto da capital irlandesa, em apenas 3 horas você consegue atravessar o país para ver esses maravilhosos cliffs de pertinho.

Uma viagem de um dia às falésias de Moher pode incluir uma parada na charmosa cidade de Doolin para almoçar. Em seguida reserve algumas horas para explorar a caminhada até o topo dos Cliffs of Moher, aproveite a oportunidade também para conhecer o centro de visitantes do local.

Os penhascos de Moher são incríveis, independentemente do clima, o que significa que você realmente não vai se arrepender de visitar o local.

Belfast

Belfast está localizada a pouco mais de 2 horas de Dublin. Foto: Benkrut | Dreamstime

Em pouco mais de duas horas de trem do centro de Dublin você pode conhecer outro país. É isso mesmo! Cerca de 141 quilômetros separam a capital da Irlanda do Norte de Dublin.

Dublin pode ser compacta, mas Belfast é tão densamente lotada que você se sentirá como um morador local depois de caminhar pela capital da Irlanda do Norte em menos de um dia

Conhecida como o berço do “RMS Titanic” e o centro dos infames “problemas” que dividiram o país por décadas, Belfast tem uma vibração mais sofisticada do que você imagina. É a viagem de um dia perfeita para urbanos e amantes da história.

A cidade possui uma arquitetura inspiradora, sendo também sede de interessantes museus, como o moderno e interativo Titanic Museum, o centro de artes modernista MAC, a grand Opera House, entre outros. Se tiver a chance, aproveite para fazer o Back Cab Tour, que consiste num passeio de taxi no qual o motorista vai parando e explicando a história dos icônicos murais de Belfast.

Belfast também é sede de diversos restaurantes e pubs vibrantes. Ao visitar a cidade só não se esqueça que a moeda por lá é a Libra Esterlina, sendo que nem todos os comércios aceitam o Euro.

Veja também

Tudo sobre as regiões da Irlanda

,

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar