Cinco parques para curtir o verão em Dublin

Cinco parques para curtir o verão em Dublin

Elizabeth Gonçalves

10 meses atrás

O verão irlandês passa muito rápido, portanto, nos dias em que o sol dá as caras não dá para perder tempo dentro de casa!

Uma boa dica para curtir o calorzinho e gastar pouco é aproveitar os parques da cidade, seja para um piquenique, uma caminhada na hora do almoço ou simplesmente para deitar na grama e relaxar.

E como a maioria dos E-Dubliners por aqui já está bastante acostumada com parques como o St. Stephen’s Green, Phoenix Park e Merrion Square, hoje vamos abordar alguns endereços que fogem um pouco do mainstream. Confira:

Marlay Park

O parque está situado a pouco menos de 10 km do centro de Dublin

O parque está situado a pouco menos de 10 km do centro de Dublin. Foto: Shutterstock

O Marlay Park é um dos principais destinos dos grandes shows a céu aberto que acontecem na capital irlandesa durante o verão.

O parque está situado a pouco menos de 10 km do centro de Dublin e possui uma excelente infraestrutura para lazer e caminhadas, além de lagos e bosques.

Inaugurado em 1975, atualmente o Marlay Park conta também com campos de golfe, futebol, críquete, além de dois playgrounds para crianças. Os cafés e as lojas de artesanato do parque também são uma boa pedida para passar as tardes de verão.

A partir do centro de Dublin é possível chegar ao parque utilizando a rota 48A do Dublin Bus – os ônibus circulam com um intervalo médio de 10 minutos, dependendo do dia da semana e horário. Vale checar com antecedência.

Iveagh Gardens

Ofuscado pelo St. Stephen’s Green, seu vizinho mais famoso, o Iveagh Gardens é um tranquilo refúgio verde na região central de Dublin.

O parque, que foi aberto ao público pela primeira vez em 1817, é considerado Patrimônio Histórico Nacional da Irlanda. No início da década de 1990 o local passou por uma reestruturação e foi reaberto em 1992.

Com árvores que criam uma sensação de jardim secreto, um dos pontos altos do Iveagh Gardens é uma cascata que possui rochas provenientes de cada um dos 32 condados irlandeses. No seu passeio por lá também não deixe de conferir o labirinto, que foi projetado seguindo o estilo britânico.

Royal Hospital Kilmainham

Essa é uma boa opção para quem quer relaxar e ainda por cima curtir um pouco de arte. O prédio do Royal Hospital Kilmainham foi construído em 1694 e atualmente é sede de um dos mais importantes museus de Dublin, o IMMA (Irish Museum of Modern Art).

O local conta com um belo jardim do século 17, sendo uma ótima opção para uma caminhada ou para simplesmente relaxar na grama em uma tarde ensolarada.

É possível chegar ao parque por meio da linha vermelha do Luas, sendo em média 8 minutos de caminhada a partir da estação Heuston. Do centro da cidade, as rotas 13, 40 e 123 também têm paradas a poucos minutos do parque. O percurso a pé a partir do centro leva em torno de 30 a 40 minutos.

Ward River Valley Park

Este parque está localizado ao norte de Dublin, mais precisamente em Swords, às margens do rio Ward.

Entre os destaques do Ward River Valley Park estão as fortificações do século 12 e também resquícios de um jardim italiano. O parque conta com espaços para piqueniques, playgrounds e quadras de tênis.

Os ônibus 33, 41, 41b e 41c, à partir da Lower Abbey Street, no centro de Dublin, dão acesso ao parque.

Killiney Hill Park

O parque fica a 15 minutos de caminhada da estação Dalkey do Dart e a 25 minutos da estação Killiney

O parque fica a 15 minutos de caminhada da estação Dalkey do Dart e a 25 minutos da estação Killiney. Foto: Shutterstock

Localizado no sul da baía de Dublin, entre Killiney e Dalkey, esse parque fica em uma colina de 153 metros de altura.

Ao chegar ao topo do Killiney Hill você vai apreciar uma belíssima vista de Dublin, do oceano, de Bray e das montanhas de Wicklow. Além disso, se você der a sorte de ir até lá num dia bem claro, poderá avistar as montanhas do País de Gales.

O parque fica a 15 minutos de caminhada da estação Dalkey, do Dart, e a 25 minutos da estação Killiney.

Revisado por Tarcisio Junior
Imagens via Shutterstock
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]

Elizabeth Gonçalves
Elizabeth Gonçalves, Jornalista viciada em cinema, música e literatura. Paulistana, se apaixonou por Dublin, onde mora há cinco anos e sonha em fazer uma viagem de volta ao mundo.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar