5 pubs com lareira pra você se esquentar nesse inverno

5 pubs com lareira pra você se esquentar nesse inverno

Elizabeth Gonçalves

5 meses atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

Nesse inverno frio e chuvoso típico da Irlanda, às vezes nem dá vontade de sair de casa, não é mesmo? O bom é que em alguns pubs de Dublin e região é possível degustar uma pint com os amigos num ambiente aconchegante e pertinho de uma lareira. É justamente por isso que hoje selecionamos aqui cinco pubs para você curtir nesse inverno. Confira!

The Library Bar

The Library Bar é perfeito para relaxar com uma pint no centro de Dublin. Foto: Central Hotel

The Library Bar é perfeito para relaxar com uma pint no centro de Dublin. Foto: Central Hotel

Praticamente escondido no primeiro andar do Central Hotel, pertinho da George Street, no centro de Dublin, o Library Bar pode ser considerado um refúgio em meio à agitação da capital irlandesa. Com sofás e poltronas aconchegantes, além das lareiras, esse pub é uma ótima opção para saborear uma pint de Guinness enquanto se joga conversa fora com os amigos. Eles também oferecem um menu de comidas, com opções de sanduíches, sopas, saladas, além de pratos principais para almoço e jantar.

Onde: Exchequer St. (1º andar do Central Hotel)

The Bloody Stream, em Howth

Com ambiente rústico, The Bloody Stream é opção aconchegante para quem visita Howth. Foto: The Bloody Stream

Com ambiente rústico, The Bloody Stream é opção aconchegante para quem visita Howth. Foto: The Bloody Stream

Para quem mora perto de Howth ou está visitando essa região de Dublin nesse inverno gelado, vale dar uma parada no The Bloody Stream, que, inclusive, está localizado a poucos passos da estação de Dart.

Com um ambiente rústico, paredes de pedra e uma enorme lareira, este pub é o destino ideal de quem está afim de saborear uma pint num ambiente aconchegante e com música ao vivo. Além disso, o bar oferece um menu com diversas opções de frutos do mar.

Onde: Howth Railway Station

The Harbour Bar

The Harbour Bar é imperdível para quem está de passagem ou mora em Bray. Foto: The Daily Edge

The Harbour Bar é imperdível para quem está de passagem ou mora em Bray. Foto: The Daily Edge

Localizado em frente ao harbour de Bray, este bar é perfeito para deliciar uma pint pertinho do mar. Em funcionamento desde 1872, já passaram pelo The Harbour Bar nomes ilustres, como James Joyce, Katharine Hepburn e Bono. Em 2010, este pub foi eleito o melhor bar do mundo pela revista e guia de viagens Lonely Planet, devido à sua autentica atmosfera e a paixão por boa música.

Por lá, é possível curtir apresentações ao vivo de música irlandesa de quarta a sábado. Também há apresentações de bandas pop e rock nos demais dias da semana. No andar superior, o bar conta com uma sala com sofás e lareiras, ideal para relaxar e conversar com os amigos.

Onde: 1—4 Dock Terrace, Bray, Co. Wicklow

Arthur’s

Arthur's é um dos clássicos pubs de Dublin. Foto: Publin

Arthur’s é um dos clássicos pubs de Dublin. Foto: Publin

Com mais de 200 anos de idade e localizado pertinho da fábrica da Guinness, este pub é outro clássico da capital irlandesa. Popular tanto entre os moradores locais quanto turistas, o Arthur’s oferece ao público sessões de música ao vivo todas as noites, além de um delicioso menu de comidas com tradicionais pratos irlandeses. Para esquentar nesse friozinho, o pub possui duas lareiras que estão sempre em funcionamento e deixam o ambiente ainda mais aconchegante.

Onde: 28, Thomas Street, Dublin 8

Johnnie Fox’s

Jonnie Fox's é o pub mais alto da Irlanda. Foto: Lovin Dublin

Jonnie Fox’s é o pub mais alto da Irlanda. Foto: Lovin Dublin

Também conhecido por ser o pub mais alto da Irlanda por estar localizado em meio às montanhas de Dublin, o Johnnie Fox’s é também um dos pubs mais antigos do país, tendo sido inaugurado em 1798.

E como você pode imaginar, conforto não falta nesse lugar. Com três lareiras no ambiente, vai ser impossível você passar frio, mesmo no alto das montanhas de Dublin. O pub também é reconhecido por oferecer boas atrações musicais durante todos os dias da semana, além de um saboroso menu de comidas, disponível para almoço e jantar.

Onde: Clencullen, Co. Dublin

Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]

Elizabeth Gonçalves
Elizabeth Gonçalves, Jornalista viciada em cinema, música e literatura. Paulistana, se apaixonou por Dublin, onde mora há cinco anos e sonha em fazer uma viagem de volta ao mundo.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar