Cinema em Dublin está entre os mais belos do mundo

Cinema em Dublin está entre os mais belos do mundo

Rubinho Vitti

2 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Não há nada mais confortante para um cinéfilo de carteirinha que entrar em uma boa sala de cinema para assistir a um filmaço, de preferência munido de um grande balde de pipoca. Agora, imagine só se essa sala for parte de um belo cinema — ou como chamam em inglês, “movie theater”?

Na Irlanda, há várias ótimas opções para assistir a um lançamento cinematográfico e que fogem das chatas e padronáveis salas de cinema de shopping centers.

Mas uma delas é destaque por estar na lista dos cinemas mais belos do mundo. Estamos falando do Stella Cinema, em Dublin. Ele entrou na lista da Timeout dos 50 cinemas mais bonitos do mundo.

O Stella Cinema abriu oficialmente em 1923 como The Stella, o maior cinema da Irlanda na época. Foto: Divulgação

O Stella, queridinho dos irlandeses por seu ar retrô, está na 16ª posição do ranking. O local parece mais um teatro-bar com ladrilhos de mosaico e art decó. O ar romântico com luz baixa, poltronas vermelhas, sofás e até camas para ver um filme antigo reeditado é um impulso para encher a sala com casais de namorados.

O cinema originalmente abriu suas portas em 1923 com o nome The Stella. Com 1.283 poltronas, era considerado o maior cinema da Irlanda na época.

Leia também: Irish Film Institute, um lugar que você deveria visitar

The Stella Cocktail Club fica no andar de cima do cinema e vale a pena conhecer. Foto: Divulgação

E quem vai ao Stella Cinema não pode deixar de acessar o The Stella Cocktail Club na parte de cima do prédio. O tradicional salão de festas foi transformado em um bar de luxo com vista para a Rathmines Street, onde o Stella Cinema está localizado, no coração de Dublin 6.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar