Cinema: Irlanda é cenário para nova comédia romântica que estreia em dezembro

Cinema: Irlanda é cenário para nova comédia romântica que estreia em dezembro

Rubinho Vitti

2 semanas atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Uma história cheia de poesia e drama, que se passa na Irlanda, deverá conquistar os corações dos cinéfilos em dezembro. O filme Wild Mountain Thyme, que tem estreia marcada nos EUA para o dia 11 do próximo mês, é estrelado por Emily Blunt, Jamie Dornan e Christopher Walken.

Mas o trailer, divulgado nesta semana — além de mostrar que o filme terá imagens absolutamente lindas da Irlanda –, virou piada na internet por conta do sotaque forçado dos atores.

O longa foi gravado em Crossmolina, no condado de Mayo, entre setembro e outubro de 2019, mas no trailer já é possível ver imagens de outros cartões-postais da Irlanda, como Cliffs of Moher.

Wild Mountain Thyme foi escrito por John Patrick Shanley (que venceu o Oscar por O Feitiço da Lua, de 1987). Ele apresenta uma visão romântica da Irlanda, adaptando a peça Outside Mullingar para os cinemas.

O longa conta a história de uma teimosa fazendeira irlandesa, Rosemary Muldoon (interpretada por Emily Blunt), que está decidida a conquistar o amor de seu vizinho, Anthony Reilly (Jamie Dornan). Mas ele parece ter “herdado uma maldição da família” e permanece alheio à sua bela vizinha apaixonada.

Sotaque irlandês forçado leva a piadas na internet

O sotaque irlandês criado pela atriz britânica Emily Blunt não foi muito bem recebido pelos internautas da ilha.

À revista People, a atriz disse que o ator irlandês Jamie Dornan, seu parceiro de cena, garantiu que ela “parecia irlandesa” ao falar. “Então, se ele estiver errado, vou culpá-lo por qualquer reação negativa ao meu sotaque. Ele me garantiu que era um ótimo sotaque irlandês. Veremos.”

Além do sotaque, o clichê da vida rural na Irlanda também incomodou alguns irlandeses. Mas, conforme a colunista do jornal The Independent, Tanya Sweeney, disse, “não adianta ficar ofendido com Wild Mountain Thyme, é apenas um pouco de escapismo”.

Leia também: Sotaque irlandês é eleito o terceiro mais sexy do mundo

Lista de filmes com os melhores e piores sotaques irlandeses

A RTÉ fez uma lista de filmes em que atores interpretaram personagens irlandeses e foram péssimos ao tentar reproduzir o sotaque.

O pior, segundo a lista, foi Tom Cruise em Far and Away (Horizonte Longínquo, veja vídeo acima), que conta a história de dois imigrantes irlandeses em busca de fortuna nos EUA, em 1890

Na lista, ainda entram Sean Connery em O Senhor da Terra (Darby O’Gill and the Little People), Gerard Butler em PS I Love You, Brad Pitt em Perigo Íntimo (The Devil’s Own) e Matt Damon in A Grande Muralha (The Great Wall).

A matéria também contém bons “Irish accents” feitos por atores de Hollywood, entre eles Alan Rickman em Michael Collins, Cate Blanchett em O Preço da Coragem (Veronica Guerin), Kate Hudson em As Mulheres de Adam (About Adam) e Judi Dench em Philomena.

Leia também: 5 cenários de filmes que você pode visitar na Irlanda

 

 

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar