Cinemas na Irlanda iniciam reabertura nesta semana

Cinemas na Irlanda iniciam reabertura nesta semana

Rubinho Vitti

1 mês atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Três das maiores redes de cinema que atuam na Irlanda vão começar a reabrir suas salas a partir do dia 3 de julho, sexta-feira. Odeon, Omniplex e Cineworld anunciaram as datas de reabertura e a programação de filmes, além das medidas de distanciamento e limpeza que planejam para receber os clientes.

Após meses fechados por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19),os cinemas foram liberados para reabrirem no dia 29 de junho, data de início da terceira e penúltima fase de flexibilização do lockdown na Irlanda.

Odeon Cinema

O Odeon Cinema anunciou que iniciará sua reabertura na sexta-feira, 3 de julho, quando voltam a funcionar as salas de Blanchardstown, Limerick e Coolock. Os outros oito cinemas da rede estarão prontos para receber os cinéfilos a partir de 20 de julho.

Filmes antigos e recentes estarão disponíveis para exibições, tais como The Empire Strikes Back, Dirty Dancing, Little Women, A Star is Born and Dunkirk.

Omniplex

Sete cinemas da rede Omniplex também abrem na sexta-feira, 3 de julho, em Cork, Rathmines, Limerick, Galway, Wexford,Arklow e Drogheda. Entre os filmes em exibição estão Joker, The Lego Movie, 1917, The Greatest Showman e The Conjuring.

Leia também: Beneficiados pelo auxílio emergencial precisam confirmar elegibilidade

Cineworld

A rede de cinemas Cineworld planeja reabrir suas salas apenas no último dia do mês de julho, tanto na Irlanda como no Reino Unido. Eles anunciaram uma série de restrições que incluem menos poltronas disponíveis e estações de limpeza das mãos.

Na lista dos filmes que serão exibidos na reabertura estão Mulan, Tenet, A Quiet Place Part II e No Time To Die.

Medidas de segurança

Salas de cinema terão distanciamento social, com poltronas inutilizadas, além de medidas de higiene e limpeza. Foto: Karen Zhao/Unsplash

Cada cinema anunciou sua medida de segurança particular, mas todas têm a mesma essência. Como forma de reabrir um espaço fechado, como é uma sala de cinema, eles estão apostando na colaboração de clientes e funcionários, com regras, higiene e limpeza.

Entre as medidas para reabertura de cinemas na Irlanda estão:

  • Reserva de bilhetes online
  • Alimentos pré-embalados
  • Assentos limitados para atender às diretrizes de distanciamento social
  • Pagamento de comida e bebida sem contato
  • Tempo de exibição escalonado entre filmes, para reduzir as filas
  • Marcação de piso para distanciamento social
  • Ar condicionado que garante a entrada de ar fresco
  • Rotinas de limpeza frequentes em todas as áreas
  • Estações desinfetantes para os clientes (álcool em gel, sprays, lenços úmidos, etc.)
  • Equipes treinadas utilizando equipamento de proteção

Veja também

Calendário de eventos e festivais na Irlanda

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar