Cineworld fecha todos seus cinemas na Irlanda e Reino Unido

Cineworld fecha todos seus cinemas na Irlanda e Reino Unido

Rubinho Vitti

3 semanas atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

A segunda maior rede de cinemas do mundo, Cineworld, anunciou que fechará suas unidades da Irlanda, Reino Unido e Estados Unidos. Só nos cinemas irlandeses e britânicos são 147 cinemas e 5.500 funcionários. No total, são 45 mil desempregados.

De acordo com o jornal Entertainment.ie, a decisão de fechar ocorreu por conta dos adiamentos de lançamentos de novos filmes e pelas restrições impostas pelos governos por conta da pandemia da Covid-19.

Cineworld na Parnel Street está fechado por conta das restrições do nível 3 do lockdown na Irlanda. Foto: costar.co.uk

O Cineworld foi o último a reabrir as portas após o lockdown mais severo na Irlanda. Outros cinemas, como Odeon, Lighthouse e IMC abriram antes, exibindo filmes clássicos e apresentando noites temáticas. Agora, voltou a fechar por conta do nível 3 do lockdown na Irlanda.

A RTÉ publicou reportagem onde o chefe-executivo do Cineworld, Mooky Greidinger, disse que as operações podem voltar em dois meses ou mais.

Leia também: Que tal investir em cinema na Irlanda?

O Cineworld Action Group, grupo de funcionários dos cinemas da rede, publicou em sua conta no Twitter que os empregados ficaram sabendo do fechamento por meio da mídia.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar