Clima: Feriadão na Irlanda será de calor e sol

Clima: Feriadão na Irlanda será de calor e sol

Rubinho Vitti

4 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

A semana toda já vem sendo de altas temperaturas e muito sol na Irlanda, o que vai continuar ocorrendo nos próximos dias, com termômetros chegando a 25 graus (sim, isso significa muito calor na ilha).

O clima é perfeito para o fim de semana, que é de feriadão na Irlanda. A primeira segunda-feira do mês de junho, dia 1, é celebrado em referência ao domingo de Pentecostes, que celebra a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo. O feriado também conhecido como “Whit Monday”.

Segundo o Met Éireann, instituto de previsão do tempo na Irlanda, o clima será quente e principalmente seco durante o fim de semana do feriado (bank holiday), seguindo pelo início da próxima semana para, depois, o clima se tornar mais frio e menos calmo.

No sábado, 30 de maio, o dia começa seco e ensolarado, mas o sol se torna mais intenso durante o dia e temperaturas sobem às tarde, chegando a 23 graus. As mínimas serão de 10 a 12 graus à noite.

Leia também: Principais feriados na Irlanda

O domingo continuará seco e ensolarado, mas com temperaturas mais altas, batendo os 24 graus. A mínima chega a 9 graus à noite.

O dia mais quente será no feriadão, com máxima de 25 graus. A brisa leve a moderada vinda do leste pode amenizar o calor, mas vale lembrar que o sol continuará intenso.

Restrições do lockdown continuam na Irlanda

Apesar do calor, é bom lembrar que as restrições do lockdown por causa da pandemia do Covid-19 continuam. Quem pensa em ir à praia deve continuar respeitando o limite máximo de 5 km de distância de sua residência e o encontro com até quatro pessoas fora do seu convívio de casa e apenas em locais abertos.

A Garda afirmou que vai fiscalizar a população e já tem feito um trabalho nas rodovias para tentar impedir que as pessoas não viagem para suas casas de verão em outras cidades.

Veja também

O guia completo do clima na Irlanda

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar