Como doar brinquedos para crianças carentes na Irlanda neste Natal

Como doar brinquedos para crianças carentes na Irlanda neste Natal

Rubinho Vitti

2 semanas atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

O fim do ano está chegando, e a oportunidade de fazer o bem chega com ele. Assim como no Brasil, os irlandeses também se unem para, nessa época, ajudar o próximo. Afinal, nem todo mundo terá um Natal repleto de presentes e com a mesa farta. Entre os voluntários que estão se organizando para fazer o bem, um grupo pretende coletar mais de 20 mil brinquedos para crianças sem-teto da capital irlandesa.

Brinquedos usados em bom estado ou novos até 20 euros podem ser doados para a campanha que vai presentear 20 mil crianças na Irlanda. Foto: Pxhere

O Ma’s On A Mission é um grupo que utiliza as redes sociais para conseguir doações aos sem-teto. A página já tem 90.000 membros e, agora, pretende comover aqueles que curtiram esse espaço virtual para que atuem de forma real neste Natal de 2019.

Formado por um grupo de mulheres de Kildare, o Ma’s On A Mission faz sua primeira missão com o intuito de auxiliar tantas crianças de uma só vez.

Leia também: Brasileira faz arrecadação para crianças da Tanzânia em Dublin

Os 20 mil brinquedos serão encaminhados para cerca de 100 instituições de caridade na Irlanda. É possível doar brinquedos antigos (em bom estado) ou novos que valem não mais que € 20. Também está rolando uma vaquinha online para a compra de presentes.

Em 16 de novembro, o grupo organiza pontos de entrega de presentes em diversas cidades onde as pessoas podem deixar suas contribuições entre 10h e 13h. Em Dublin, as doações acontecem em M&S Car Park, Liffey Valley Shopping Centre, AIB car park, Blanchardstown Shopping Centre, Papal Cross car park e Phoenix Park. A lista de todas as cidades e pontos está disponível na página do grupo.

Na internet, quase 100 mil mulheres estão fazendo pedidos para que seja possível atingir a meta.

Como ajudar a campanha do Ma’s On A Mission?

  • Comprar um brinquedo novo e deixá-lo no ponto de entrega mais próximo em 16 de novembro.
  • Se não houver nenhum ponto próximo, é possível comprar um brinquedo em lojas online ou cartões-presente e enviá-lo para o endereço oficial da campanha*.
  • Entregar o brinquedo em mãos no endereço da campanha*.
  • Comentar na página e combinar com alguém uma forma de entregar o brinquedo.
  • Fazer uma doação em dinheiro na campanha online, e brinquedos serão comprados em seu nome.
* Endereço oficial:
Nesta Storage
DMG House
Business Park
Deansgrange
Dublin 18
Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar