Como é a Páscoa na Irlanda?

Como é a Páscoa na Irlanda?

Colaborador E-Dublin

2 anos atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

A Páscoa, ou Easter, aqui na Irlanda, assim como no Brasil, é marcada por ritos religiosos e, claro, muito chocolate. Em sacrifício e penitência, os irlandeses costumam não comer carne vermelha ou coisas que gostam durante a quaresma, chamada de Lent.

big-egg-hunt-launch23

O chocolate também faz sucesso por aqui na Páscoa! Foto: Big Egg Hunt

A Sexta-feira Santa, ou Good Friday, é um dia bem tranquilo. Tradicionalmente, esse é o único dia do ano em que os pubs fecham, restaurantes só vendem álcool acompanhado de comida, não se matam animais e algumas pessoas fazem voto de silêncio, entre outros sacrifícios. As semelhanças conosco, brasileiros, não são mera coincidência. Isso porque a Páscoa é uma data religiosa que marca a ressurreição de Cristo, e então celebrada pelos seguidores do Cristianismo, maioria na Irlanda e no Brasil.

Outras curiosidades

A Semana Santa, além de ser marcada por reflexões, é tempo de colocar a casa de pernas para o ar e fazer aquela faxina, chamada de Spring Cleaning, uma maneira de dar boas vindas à primavera e renovar os ares para aproveitar o domingo de Páscoa em família, com direito a muita comida boa e, claro, chocolate.

Aliás, em tempos de Páscoa, o que não faltam são chocolates sorrindo pra gente nas lojas e supermercados. E os preços são bem atrativos, ficando difícil de resistir.

O coelhinho (Easter Bunny) é bem conhecido por aqui, mas, além dele, o cordeirinho também tem um papel muito importante: ele representa Cristo no contexto pascal e pode ser visto em quadrinhos, desenhos ou chocolates durante a época da Páscoa.

Bora comemorar a Páscoa na Irlanda?

O melhor de tudo é que, como praxe na Ilha, apesar da Páscoa cair no domingo, na segunda-feira também é feriado (Bank Holiday). Dá para celebrar, mergulhar no chocolate e ainda descansar na segunda. Ô vida difícil!

Então, Feliz Páscoa para todos vocês!

Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]

Colaborador E-Dublin
Colaborador E-Dublin, Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do colaborador do E-Dublin e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Quer ver sua matéria no E-Dublin ou ficou interessado em colaborar? Envie sua matéria por aqui!

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar