Como é viver na cidade de Galway, na Irlanda?

Como é viver na cidade de Galway, na Irlanda?

Colaborador E-Dublin

5 anos atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Morar em Galway, para mim, foi um experiência maravilhosa. Eu sempre tive vontade de conhecer uma cidade medieval. Desde pequeno curto coisas medievais como filmes, jogos e livros. Nesse ponto Galway teve muito a oferecer.

Galway, uma cidade repleta de história

Galway tem conquistado intercambistas brasileiros. © Martinmates | Dreamstime.com

Galway tem conquistado intercambistas brasileiros. © Martinmates | Dreamstime.com

Galway é uma cidade cheia de história. Começa com as tribos Celtas que dominavam a região e depois com a invasão dos Normandos, transformado-a de vila para cidade. Grande parte da história se reflete nos dias de hoje. Por exemplo: o Pub King’s Head foi feito num prédio de 1500. O novo se funde com o velho nessa linda cidade.

Lá você encontra tudo que cidade grande oferece mas em menor escala. A internet lá é muito boa, com 20 euros por mês você tem 4G ilimitado! É isso mesmo, I-L-I-M-I-T-A-D-O.

A música e os Buskers no centro de Galway

Os buskers são populares também em Galway. Foto: Allison Achauer | Dreamstime

Os buskers são populares também em Galway. Foto: Allison Achauer | Dreamstime

O que me chamou muito a atenção também foram os músicos de rua. Geralmente, é só músico bom e tem de vários estilos. É emocionante ver que há músicos que tocam harpa, gaita de fole e até viela de roda (instrumento de cordas friccionadas). As pessoas dão muito valor para esse músicos chamados de “Buskers”.

A cidade é excelente para conhecer pessoas de várias nacionalidades. Durante o tempo que morei lá conheci Suíços, Suecos, Húngaros, Japoneses, Franceses, Espanhóis, Italianos, Iranianos, Haitianos, Ingleses, Coreanos, Poloneses, Alemães, Mexicanos e por aí vai.

Para aprender Inglês, Galway é uma boa opção: por ter contato com muitos europeus você acaba falando bastante em Inglês e a escola tinha ótimos professores também. Em 6 meses consegui tirar o First Certificate do Cambridge. Claro que eu já tinha uma base, mas mesmo assim foi um grande avanço.

Galway também enfrenta problemas de acomodação

Spanish Arch pela percepção de um intercambista em Galway. Foto Arquivo Pessoal

Spanish Arch pela percepção de um intercambista em Galway. Foto Arquivo Pessoal

O que foi complicado foi alugar casa. Fui enrolado por um Irlandês que tinha prometido alugar uma casa para mim, minha namorada e uma casal de amigos. Porém era pura enganação e por pouco não ficamos na rua. Graças a um amigos arrumamos uma casa por 3 meses, até a escola liberar a acomodação. No final tudo acabou bem.

Tive momentos muito bons lá, conheci pessoas incríveis, passei apertos, visitei o túmulo de uma rainha Celta, tomei muita chuva, fui muito no Aldi (supermercado), comi muito no Boojum (restaurante mexicano, delicioso) e já tenho vontade de voltar para visitar!

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?


Allan Zanella,

26 anos, formado em Telecom. Trabalhou 5 anos na área e cansou. Largou tudo em 2017 e foi morar na ilha e teve a melhor experiência da sua vida. Adora Idade-média e cultura antiga e desde que chegou na Irlanda o bichinho da viagem picou ele (travel bug). Atualmente, tem um projeto para compartilhar sua experiência afim influenciar as pessoas a terem algo semelhante ao que ele teve morando na Irlanda ou em outro país da Europa.

Imagens via Dreamstime
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]

Veja também

Irlanda: mapa das cidades, condados e regiões


Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email