Como receber uma visita na Irlanda — Carta Convite

Como receber uma visita na Irlanda — Carta Convite

Colaborador E-Dublin

2 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Antes de começarmos o post efetivamente, é importante esclarecer que todo brasileiro tem permissão para ficar em países da União Europeia por até 90 dias sem a necessidade de visto prévio. Lembre-se sempre de conferir em seu passaporte o prazo que lhe foi dado na sua chegada ao país.

Isso dependerá muito dos documentos e comprovantes entregues no ato da chegada. Alguns agentes podem limitar a sua estadia, caso as informações não o convençam de que se trata de um turista ocasional. Passagem de volta, comprovante de renda para manter-se no país durante a estadia e seguro viagem são imprescindíveis, assim como um comprovante de acomodação. Uma vez dito isso, vamos ao post.

Saiba como é a carta que os visitantes devem apresentar na imigração. Foto: Dreamstime

Não são poucos os que recebem visitas quando estão na Irlanda. Geralmente, são visitantes ilustres que atravessam o oceano para passar alguns dias com o ente querido. Diante disso, surge a dúvida em muitas cabeças: “sem reserva de hotel, eu entro no país?”.

As leis de imigração são bem claras, o que significa que não há razão nenhuma para você chegar ao país de destino sem uma ou outra documentação. Se você o faz, é sabendo que isso pode implicar problemas, deportação ou conseguir um prazo muito inferior ao que você gostaria de ficar no país de destino.

Você sempre ouvirá histórias do amigo de um conhecido que foi sem esse ou aquele documento e entrou, mas, se pesquisar, também encontrará histórias de outros que esqueceram um documento e sequer passaram do aeroporto.

Diante dessa possibilidade, para que arriscar? Sem falar que faz todo o sentido a imigração te deportar, caso você seja um turista e chegue ao aeroporto sem saber onde ficará (isto é: sem a carta convite ou sem a reserva de hotel ou hostel), assim como também sem comprovar data de retorno ao seu país (passagem aérea). Que turista é esse que sequer tem data de volta para a casa?

Para evitar transtornos do gênero, além da documentação necessária para qualquer turista, faz-se necessário também enviar para o visitante uma carta convite, que ele deve apresentar ao chegar no aeroporto. Tanto faz se você a escrever de próprio punho ou pelo computador, desde que ela esteja devidamente assinada e datada.

Mas, o que é a Carta Convite?

É uma carta que você redige e assina, para que seu amigo ou parente apresente na imigração como comprovação do local onde você ficará no período de estadia no país estrangeiro. Para dar segurança à imigração, é sempre bom anexar cópias dos seguintes documentos:

– Comprovante de residência;

– Número do Passaporte do visitante.

Também não esqueça de deixar todos os dados de contato, em caso de emergências.

No mais é assinar, enviar para o viajante e esperar seu ente querido desembarcar por aqui!

Modelo de carta convite para você preencher

Pra te ajudar, a gente tem um modelo de carta convite que você pode fazer o download, editar, colocar sua assinatura e enviar pedir para o pessoal que vai te visitar imprimir. Para baixar o modelo gratuitamente é só clicar no botão abaixo:

Precisando de orçamento para o seu intercâmbio na Irlanda? Comece por aqui!

Veja também

Tudo sobre os Vistos na Irlanda

Colaborador E-Dublin
Colaborador E-Dublin, Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do colaborador do E-Dublin e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Quer ver sua matéria no E-Dublin ou ficou interessado em colaborar? Envie sua matéria por aqui!

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar