Como fica o fuso horário entre Brasil e Irlanda sem o Horário de Verão brasileiro?

Como fica o fuso horário entre Brasil e Irlanda sem o Horário de Verão brasileiro?

Rubinho Vitti

4 semanas atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

O governo federal decidiu não colocar em vigor o Horário de Verão no Brasil em 2019, o que deve acontecer também nos próximos anos. Os relógios deveriam ser alterados na madrugada de sábado para domingo, 20 de outubro. Sem a mudança e com a Irlanda sob o Horário de Verão europeu, a diferença entre os dois países continua sendo de quatro horas a mais na ilha em relação ao horário de Brasília.

Sem Horário de Verão brasileiro, fuso horário entre Brasil e Irlanda será de três horas a partir de 27 de outubro. Foto: Pxhere

Se o Brasil seguisse o Horário de Verão tradicional, os relógios brasileiros precisariam ter os ponteiros adiantados. Isso significaria uma mudança de três horas de diferença entre os dois países a partir do dia 20 de outubro. Porém, o estreitamento do fuso horário seria ainda menor no dia 27 de outubro, quando a ilha sai do Horário de Verão europeu e os ponteiros serão atrasados uma hora na madrugada do domingo.

Leia também: Fuso horário entre Brasil e Irlanda: 4, 3 ou 2 horas?

Em um cenário com Horário de Verão brasileiro, a diferença do fuso horário cairia para apenas duas horas. Agora, sem Horário de Verão brasileiro, a partir de 27 de outubro, o fuso horário entre Brasil e Irlanda diminuirá apenas uma hora, ou seja, serão três horas de diferença até março, quando os ponteiros voltam a mudar na Europa e a diferença volta a ser de quatro horas entre os dois países.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar