Como fica o fuso horário entre Brasil e Irlanda sem o Horário de Verão?

Como fica o fuso horário entre Brasil e Irlanda sem o Horário de Verão?

Rubinho Vitti

2 semanas atrás

Quanto custa um intercâmbio?

Não vendemos pacotes e nem somos agência,
mas podemos te colocar em contato com elas.

O Governo Federal decidiu seguir sem o Horário de Verão no Brasil em 2020. A decisão, que começou no ano passado, deve acontecer também nos próximos anos.

Se fosse como antes, os relógios deveriam ser alterados entre os meses de outubro e novembro, o que não vai acontecer.

Sem a mudança e com a Irlanda sob o Horário de Verão europeu, a diferença entre os dois países diminuirá apenas uma hora, no dia 25 de outubro, quando a União Europeia encerra o seu horário de verão. Entenda como funciona.

Como era a diferença de horário com o Horário de Verão Brasileiro?

Brasil não terá horário de verão em 2020

Sem Horário de Verão brasileiro, fuso horário entre Brasil e Irlanda será de três horas a partir de 25 de outubro. Foto: Pxhere

Se o Brasil seguisse o Horário de Verão tradicional, os relógios brasileiros precisariam ter os ponteiros adiantados. Isso significaria uma mudança de três horas de diferença entre os dois países.

Porém, o estreitamento do fuso horário seria ainda menor quando a Ilha deixa o Horário de Verão europeu e os ponteiros são atrasados uma hora.

Em um cenário com Horário de Verão brasileiro, a diferença do fuso horário cairia para apenas duas horas, o que não vai acontecer.

Leia também: O que é e como evitar o ‘jet lag’?

Como fica a diferença de horário entre Irlanda e Brasil a partir de 25 de outubro?

Sem Horário de Verão brasileiro, a partir de 25 de outubro, quando termina o Horário de Verão europeu, o fuso horário entre Brasil e Irlanda diminuirá apenas uma hora, ou seja, serão três horas de diferença até março, quando os ponteiros voltam a mudar na Europa e a diferença volta a ser de quatro horas entre os dois países.

No domingo, 25 de outubro, às 2h da madrugada, os ponteiros na Irlanda serão adiantados em uma hora.

Mas essa mudança também deve acabar em breve. A Irlanda decidiu seguir as mudanças da União Europeia e não deve adotar o Horário de Verão em 2021.

Sendo assim, no futuro, sem mudanças de horário tanto no Brasil como na Irlanda, a diferença de fuso entre os países será fixa, de quatro horas.

Veja também

O guia completo do clima na Irlanda

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar