Compras em free shops no Brasil terão limite maior em 2020

Compras em free shops no Brasil terão limite maior em 2020

Rubinho Vitti

4 semanas atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

O limite de gasto de 500 dólares em lojas free shops presentes nos aeroportos brasileiros vai subir. A partir de 2020, quem estiver voltando ao Brasil de viagens internacionais poderá gastar até 1.000 dólares nestes tipos de loja que, por ser em área livre de impostos, dentro dos aeroportos, elas costumam vender itens como perfume, bebidas e cigarros com valores mais baixos.

A partir de 2020, limite passará de 500 para 1.000 dólares por pessoa em gastos em free shops ou duty free shops nos aeroportos brasileiros. Foto: Pxhere

A notícia foi dada pelo presidente Jair Bolsonaro em uma de suas contas nas redes sociais. Ele afirmou que a portaria já foi assinada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes e que a mudança só será permitida para o ano que vem por causa da legislação.

Leia também: Viagem entre Irlanda e UK terá Duty Free sem impostos em caso de Brexit sem acordo

A Agência Brasil, agência oficial de imprensa do governo federal, confirmou a informação. Ela explicou que os free shops (ou duty free shops) possuem produtos vendidos sem encargos e tributos por estarem localizadas em salas de embarque e desembarque de aeroportos.

Além do aumento do valor de compra nos free shops, o governo também vai ampliar a cota máxima de compras para quem cruza a fronteira do Brasil com o Paraguai via terrestre, de 300 para 500 dólares por pessoa.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar