Condado na Irlanda vai analisar DNA de fezes caninas para multar donos

Condado na Irlanda vai analisar DNA de fezes caninas para multar donos

Rubinho Vitti

2 semanas atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

O conselho do condado de Leitrim aprovou uma ação que visa identificar donos de cães que deixam fezes de seus pets pelas ruas.

A ideia é coletar amostras das fezes, realizar exames DNA e comparar com resultados de amostras de salivas de cães que vivem nas áreas próximas do local onde os detritos foram encontrados.

De acordo com matéria da RTÉ, é recomendado que os proprietários de cães colaborem e permitam a coleta de saliva, mas quem não aceitar pode estar ferindo o aviso legal do Animal Health and Welfare Act.

 

Leia também: Como se tornar babá de cães e gatos na Irlanda?

Segundo o conselho, donos de cães que permitirem que o criador de animais colete amostras voluntárias de salivas não serão multados pela primeira vez, mas haverá multa se houver repetição.

Vale lembrar que o Litter Pollution Act 1997 obriga que os donos de cães recolham as fezes de seus cães que defequem em locais públicos. O valor mínimo é de € 150, mas pode chegar a € 3.000 em casos levados para a corte.

Leia também: Leis rigorosas controlam número de cães na Irlanda

O conselho afirma que fezes caninas podem conter bactérias como E-coli, parasitas e vermes que podem afetar principalmente cadeirantes, deficientes visuais, bebês e praticantes de esportes.

Leia também: 6 cães de raça da Irlanda para você conhecer

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar