Conheça a Alemanha de trem e sem gastar muito

Conheça a Alemanha de trem e sem gastar muito

Elizabeth Gonçalves

12 meses atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

­­­Se você está pensando em fazer um tour pela Alemanha, mas não pretende gastar muito com isso, que tal convidar seus amigos para se unirem a você nessa aventura? Além de deixar a sua viagem mais divertida, isso vai reduzir bastante os seus gastos com transporte pelo país.

Isso acontece porque a Deutsche Bahn, operadora nacional de transportes na Alemanha, oferece um mega desconto aos finais de semana para grupos a partir de seis, até 20 pessoas.

Saiba como aproveitar os mega descontos nos finais de semana na rede ferroviária Alemã. Foto: Shutterstock

Saiba como aproveitar os mega descontos nos finais de semana na rede ferroviária Alemã. Foto: Shutterstock

Como funciona?

Essa oferta é válida apenas para trens de longa distância que circulam entre cidades dentro do país aos sábados e domingos. As passagens são válidas para todo o território e podem ser adquiridas online até 3 meses antes da data de embarque.

Os preços das tarifas variam de acordo com dia e horário. Foto: Shutterstock

Os preços das tarifas variam de acordo com dia e horário. Foto: Shutterstock

Como a Alemanha está totalmente conectada por uma extensa malha ferroviária, essa é uma boa oportunidade de fugir do roteiro comum e conhecer cidades fora da rota turística, ir para o litoral ou até mesmo para a região montanhosa do país. Outro ponto positivo é que os trens são rápidos e confortáveis. Além disso, quase todas as cidades de grande e médio porte possuem suas estações centrais, chamadas de Hauptbahnhof, de onde os trens partem durante todo o dia para outras cidades e até outros países.

Os preços das tarifas variam de acordo com o dia e horário de embarque e podem custar a partir de 9 euros por pessoa, na segunda classe. Uma passagem de Berlin para Leipzig, por exemplo, podem sair a partir de 13 euros cada, num grupo de seis pessoas. Se você fosse comprar a mesma passagem, mas individual, o preço seria de 19 euros.

Grupos menores

Uma opção para quem vai viajar em grupo de até quatro pessoas, é adquirir o Schönes-Wochenende-Ticket. Essa modalidade garante viagens ilimitadas aos finais de semana, com embarque a partir da meia noite de sábado ou domingo, até às 3 horas da manhã do dia seguinte.

A dica de ouro? Viaje em grupo para aproveitar as melhores ofertas Foto: Shutterstock

A dica de ouro? Viaje em grupo para aproveitar as melhores ofertas! Foto: Shutterstock

Nessa opção, a tarifa tem um preço único, independente do trajeto. Assim, o tíquete custa 40 euros, sendo cobrada uma taxa adicional de 4 euros por cada pessoa adicional do grupo. Ou seja, se você está viajando com mais três pessoas, os bilhetes custarão o total de 52 euros para o grupo – ou 13 euros cada.

As passagens podem ser compradas tanto online quanto diretamente nas máquinas de autoatendimento nas estações de trens da Alemanha.

Só vale prestar atenção e se programar bem na hora de planejar a viagem, já que essas tarifas especiais não preveem reembolso ou troca caso você desista de embarcar. Também não se esqueça de imprimir e carregar suas passagens com você, além de um documento de identificação, já que, apesar de não possuírem catracas nas estações, os trens alemães são inspecionados o tempo todo e multas pesadas são dadas a quem não possui o bilhete correto.

Imagens via Shutterstock
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]

Elizabeth Gonçalves
Elizabeth Gonçalves, Jornalista viciada em cinema, música e literatura. Paulistana, se apaixonou por Dublin, onde mora há cinco anos e sonha em fazer uma viagem de volta ao mundo.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar