Conheça a cidade de Limerick, na Irlanda

Conheça a cidade de Limerick, na Irlanda

E-Dublin Press

8 meses atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

O intercâmbio na Irlanda é, hoje, um dos mais procurados por brasileiros. Porém, quando se fala sobre o que fazer na Irlanda e também sobre o intercâmbio no país, o que geralmente vem à mente é a capital, Dublin. Porém, cada vez mais cresce o interesse por outras cidades.

No E-Dublin XP III, que acontece no dia 16 de março de 2019, em São Paulo, você terá mais uma oportunidade de descobrir todas as possibilidade que a terra da Guinness tem a oferecer. Palestrantes convidados vão explorar todo o potencial da Irlanda, muito além da capital Dublin. A coach de carreira internacional e recrutadora na Europa, Débora Silva, por exemplo, vai apresentar estratégias para quem quer entrar no país focado no expandido mercado de trabalho irlandês, e a cidade de Limerick deve muito ser incluída em seus planos.

Se você como essa galera está de olho nas oportunidades na Irlanda. Se liga no E-Dublin XP III! Foto: Aurea Fotografia

Se você, como essa galera, está de olho nas oportunidades na Irlanda, se liga no E-Dublin XP III! Foto: Aurea Fotografia

Se você pretende fugir do trivial, que tal Limerick? Hoje, vamos contar um pouco sobre essa cidade, localizada no oeste da Ilha Esmeralda, e tudo o que ela pode oferecer para o seu intercâmbio na Irlanda!

Como é o intercâmbio em Limerick?

Limerick é uma cidade que fica a aproximadamente 200 km de Dublin. Porém, muito se engana quem pensa que essa é uma cidade pequena e quase desconhecida: ela é a 4ª maior cidade irlandesa, com cerca de 53.000 habitantes.

Apesar de interiorana, Limerick é uma cidade com ares de gente grande, com vida noturna agitada e algumas atrações históricas. Mas, de fato, é bem mais sossegada que Dublin. Além disso, ela não recebe tantos turistas, o que é ótimo para intercâmbio de quem busca mais contato com os irlandeses.

Essa proximidade com a população permite que os visitantes aprendam mais sobre a história e os costumes genuínos da Irlanda, o que acrescentará muito em sua cultura pessoal.

Limerick. Foto: Tomasz Skoczen | Dreamstime

Investimentos são anunciado para Limerick em 2019. Foto: Tomasz Skoczen | Dreamstime

Para quem está de olho no mercado profissional, Limerick traz muitas boas notícias. Só em dezembro de 2018, 29 milhões foram anunciados como investimentos na área de bussiness e enterprise. Um outro projeto de 30 milhões será  focado na construção de apartamentos para suprir a demanda de estudantes na cidade.

Com a grande demanda em Dublin, Limerick desponta como uma das cidades que pode ser explorada tanto para estudos quanto para o mercado profissional.

Quais são as atrações de Limerick?

King John's Castle Foto: Pajda83 | Dreamstime

King John’s Castle Foto: Pajda83 | Dreamstime

Existem vários locais especiais para conhecer em Limerick, como o The Hunt Museum e o King John’s Castle, que certamente é o local mais famoso da região. Porém, existem diversas outras opções para quem não quer ficar sem o que fazer na Irlanda nos dias de descanso.

Além de estar localizada no interior, Limerick tem como trunfo sua localização privilegiada em relação aos outros pontos turísticos da Irlanda. Logo, grande parte deles pode ser acessada com bastante facilidade.

A St. Mary’s Cathedral também é um ponto turístico que fica perto de Limerick, perfeito para quem gosta de edifícios históricos, já que o prédio dessa igreja foi construído no ano de 1168!

Por isso, quem visitar Limerick com certeza terá muitas opções para visitar e conhecer mais sobre a história da Irlanda.

Demais informações sobre Limerick

Quem gosta de um clima mais ameno, vai se identificar bastante com essa cidade, que é conhecida como a mais cinzenta de toda a Irlanda, isso porque, na média, a cidade não recebe mais do que 3 horas e meia de sol direto por dia.

Ainda assim, a temperatura não chega a ser gelada, e se mantém positiva até mesmo durante o inverno.

De qualquer forma, assim como acontece com a maioria das regiões da Irlanda, é importante estar sempre prevenido em relação às condições climáticas, já que é perfeitamente possível fazer calor e frio no mesmo dia.

Enfim, se você já parou para pensar por que estudar no interior da Irlanda, Limerick pode ser a resposta perfeita, já que conta com tudo o que você precisa, proporciona contato direto com a história e a população irlandesa e, ainda por cima, é bem mais tranquila e pacata.

Se você quer aprender mais sobre o que fazer na Irlanda e também ter as melhores informações sobre intercâmbio no país, acesse o E-Dublin, que tem todas as dicas que você precisa para realizar sua viagem e aproveitar ao máximo sua estadia na Irlanda.

Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]

E-Dublin Press
E-Dublin Press, Este artigo é de autoria da assessoria de imprensa do E-Dublin. Ele foi elaborado com o objetivo de agregar conteúdos relevantes e curiosidades sobre a Irlanda e viagens ao nosso site. Para mais informações, escreva para [email protected]

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

  • Lugares para jogar poker em Dublin

    Regiões da Irlanda

    Lugares para jogar poker em Dublin

    A noite da capital irlandesa, como é em outras grandes cidades europeias,...

    Colaborador E-Dublin

    4 semanas atrás

    Lugares para jogar poker em Dublin
  • Que tal curtir um dia de sol em Skerries?

    Destinos pela Irlanda

    Que tal curtir um dia de sol em Skerries?

    Finalmente, o sol apareceu em Dublin e você não sabe o que fazer para...

    Elizabeth Gonçalves

    2 meses atrás

    Que tal curtir um dia de sol em Skerries?

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar