Conheça as cidades mais bem-arrumadas da Irlanda

Conheça as cidades mais bem-arrumadas da Irlanda

Rubinho Vitti

3 semanas atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

Você já imaginou visitar uma cidade toda arrumadinha, sem praticamente nenhuma bagunça? Seria isso possível? Bom, na Irlanda é! O título de Tidy Towns foi disputado entre 918 cidades irlandesas e teve como tema “cuidar do nosso meio ambiente”. Foram várias cidades que venceram em categorias diferentes.

Glaslough foi eleita a mais bem-arrumada localidade da Irlanda, segundo o prêmio Tidy Towns 2019. Foto: Divulgação/Castle Leslie

Glaslough, localizada no condado de Monaghan, no nordeste da Irlanda, foi eleita a vila mais arrumada da ilha e também levou o prêmio máximo como a localidade mais arrumada de toda a Irlanda. Ela já tinha levado o prêmio em 1978. O Castle Leslie é um dos cartões postais da vila e hoje também um luxuoso hotel.

Leia também: Prêmio seleciona melhores pubs e bares da Irlanda

Outras cidades que levaram títulos foram Blackrock, Co Louth (cidade pequena mais arrumada), Westport, Co Mayo (cidade grande e mais arrumada), Ennis, em Co Clare (grande centro urbano mais arrumado).

A competição Tidy Towns está em andamento há mais de 60 anos.

Rubinho Vitti
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar