Conheça os principais esportes praticados na Irlanda

Conheça os principais esportes praticados na Irlanda

Colaborador E-Dublin

11 meses atrás

Siga o E-Dublin no Instagram

Os irlandeses são extremamente interessados em esportes, tanto é que a Irlanda possui bastante tradição esportiva. Entre os esportes que se destacam estão o Gaelic Football (futebol gaélico), Hurling e o Rugby, sendo que o futebol gaélico e o hurling são modalidades que foram criadas na própria Irlanda, por isso, é motivo de muito orgulho e paixão para os “fãs de carteirinha” desses esportes.

© Locha79 | Dreamstime.com

Gaélico e o hurling são modalidades criadas por irlandeses. © Locha79 | Dreamstime.com

O segundo maior estádio da Europa também fica na Irlanda e é chamado de Croke Park. Esse estádio tem capacidade para 82 mil pessoas e é conhecido por ser a casa dos esportes gaélicos, além do local onde acontecem grandes finais de campeonatos. Ficou com curiosidade para conhecer mais sobre os esportes que os irlandeses adoram? Então confira alguns detalhes sobre os esportes mais praticados na Irlanda.

Futebol Gaélico: o futebol irlandês gaélico é o esporte mais popular e jogado na Irlanda. É composto por times de 15 jogadores em gramado retangular com traves em forma de “H” fixadas no fim do campo. O objetivo principal do jogo é marcar gols, conduzindo a bola com chutes e socos. O time com maior pontuação no final da partida ganha, assim como no futebol tradicional. Os jogos de futebol gaélico geralmente duram 60 minutos, divididos em dois tempos de 30 minutos, e em caso de empate pode haver uma prorrogação de 20 minutos.

O futebol gaélico é uma modalidades criada na Irlanda.© Grafxart | Dreamstime.com

O futebol gaélico é uma modalidades criada na Irlanda.© Grafxart | Dreamstime.com

Hurling: o jogo nacional irlandês tem original celta e é parecido com o hóquei. É jogado com duas equipes, formadas por 15 jogadores cada uma. Com uma bola pequena, do tamanho da bola de tênis, o objetivo principal é introduzir a bola, com a ajuda de bastões, nas traves com redes. O jogo é contabilizado através de gols e pontos. O gol é dado quando a bola ultrapassa a linha sob a trave da baliza, valendo três pontos. Quando passa pela parte superior, entre os postes, vale apenas um ponto. As dimensões dos campos são: 120/146 metros de comprimento por 75/91 metros de largura. Cada partida tem duração total de 60 minutos.

Rugby: disputado por duas equipes de 15 jogadores. No Rugby é utilizada uma bola oval, que pode ser manipulada com as mãos e também os pés para chutes e lançamentos. O rugby é um esporte onde existe muito contato físico entre os jogadores. O objetivo é avançar no campo para marcar pontos, os jogadores podem passar a bola, desde que seja para um jogador que esteja atrás dele. A duração dos jogos de Rugby é de 14 minutos em dois tempos de 7 minutos, e a final tem a duração de 20 minutos, com dois tempos de 10 minutos. A Irlanda é uma das principais seleções do mundo de rugby. Aproveite para conheça a história do Rugby em Limerick Munster.

 O Hurling é uma modalidade de jogo parecido com hóquei.© David Ribeiro | Dreamstime.com

O Hurling é uma modalidade de jogo parecido com hóquei.© David Ribeiro | Dreamstime.com

Esses são alguns dos esportes mais praticados pelos irlandeses, mas por lá existem muitas outras modalidades que você pode conferir na nossa página de esportes do E-Dublin. E já que o tema de hoje são os esportes irlandeses, você já pensou como seria incrível praticar futebol gaélico na Irlanda? Garantimos que essa é uma experiência inesquecível para qualquer intercambista.

E aí, se animou? Para conhecer mais curiosidades e informações sobre a vida na Irlanda continue acompanhando nosso site. Aqui no E-Dublin, damos muitas dicas sobre a Irlanda, desde os melhores pubs para assistir jogos em Dublin até os esportes mais praticados no país, conforme abordamos hoje. Por isso, se você tem interesse em fazer intercâmbio ou até mesmo morar em Dublin, navegue no E-Dublin para ter mais informações sobre o país e suas tradições. Aproveite!

Colaborador E-Dublin
Colaborador E-Dublin, Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do colaborador do E-Dublin e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Quer ver sua matéria no E-Dublin ou ficou interessado em colaborar? Envie sua matéria por aqui!

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar